ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Após mistério, Bernal anuncia hoje apoio no segundo turno

Kleber Clajus | 16/10/2014 09:05
Ex-perfeito de Campo Grande pretende se posicionar hoje sobre apoio a partir das 15h (Foto: Arquivo / Campo Grande News)
Ex-perfeito de Campo Grande pretende se posicionar hoje sobre apoio a partir das 15h (Foto: Arquivo / Campo Grande News)

O ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), anuncia hoje se pretende seguir com Delcídio do Amaral (PT) ou Reinaldo Azambuja (PSDB) no segundo turno das eleições. Enquanto negocia com ambos os lados, entende que o apoio aos tucanos é incerto por conta da cassação de seu mandato, em março deste ano.

De acordo com a assessoria do progressista, o anúncio deve ocorrer a partir das 15h. Contudo, não foi definido local, uma vez que na sede do partido não há ar condicionado para receber os militantes durante o período de calor. A expectativa era de que o anúncio ocorresse ontem (15).

Bernal pontuou que o apoio a Reinaldo Azambuja é “incerto”. Em 2012, ele obteve apoio do atual candidato ao governo do Estado e foi eleito prefeito da Capital. Porém, a dificuldade de alinhamento agora está relacionada ao fato de vereadores do PSDB e seus aliados no segundo turno terem contribuído com sua cassação.

Em contrapartida, Delcídio já negociou o apoio e aguarda em silêncio uma resposta nesta semana. Favorável ao petista existe a aliança nacional do PP em torno da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), sendo também cortejados nesse processo os poucos mais de 204 mil votos obtidos por Bernal, quando candidato ao Senado nessas eleições.

Na terça-feira (14), umas principais apoiadoras da gestão municipal do progressista, Ritva Vieira, que concorreu nas últimas eleições e presidiu a Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo), declarou apoio ao petista.

Nos siga no Google Notícias