ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Política

Após passar mal, ex-primeira-dama deixa hospital e volta para delegacia

Aline dos Santos | 16/08/2016 09:34
Andréia Olarte foi presa ontem na operação Pecúnia. (Foto: Fernando Antunes)
Andréia Olarte foi presa ontem na operação Pecúnia. (Foto: Fernando Antunes)

A ex-primeira-dama Andréia Olarte (Pros) já deixou o Hospital da Unimed, em Campo Grande. Ela foi presa ontem, passou mal no fim da tarde na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e foi levada para o hospital na manhã desta terça-feira (dia 16), após autorização judicial.

De acordo com assessoria de imprensa da Unimed, a única informação que pode ser repassada é de que ela já deixou o local. A ex-primeira-dama estava com escolta policial. Conforme apurado pela reportagem, ela voltou para a delegacia.

A autorização para que Andréia deixasse a Denar foi dada pelo desembargador do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Júlio Roberto Siqueira Cardoso. A defesa informou ao tribunal que ela foi presa às 6h da manhã de ontem, levada para o presídio feminino e transferida para a Denar. Na delegacia, passou mal por volta das 18h30, com quadro de vômito, taquicardia e pressão alta. Ela foi atendida no local pelo vereador Jamal Salém (PR), médico da família.

O profissional orientou que a paciente fosse atendida por um cardiologista. A defesa pediu que fosse deferida prisão domiciliar. Contudo, o desembargador liberou somente a ida ao médico e retorno para a delegacia após o atendimento.

A operação Pecúnia, realizada ontem pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), prendeu quatro pessoas em Campo Grande. Os alvos foram Andréia; o prefeito afastado de Campo Grande, Gilmar Olarte (Pros); o empresário Evandro Simões Farinelli; e o corretor Ivamil Rodrigues de Almeida. Braço do MPE (Ministério Público Estadual), o Gaeco investiga os crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica.

Nos siga no Google Notícias