ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

"Laranja" de Olarte em compras suspeitas será transferido para Centro de Triagem

Por enquanto, Evandro Farinelli permanece no Gaeco

Mayara Bueno e Christiane Reis | 15/08/2016 15:26
Evandro Farenelli ao chegar, preso, no Gaeco. (Foto: Reprodução vídeo TVNews)
Evandro Farenelli ao chegar, preso, no Gaeco. (Foto: Reprodução vídeo TVNews)

Preso por lavagem de dinheiro e associação criminosa, Evandro Farinelli, apontado como “laranja” do prefeito afastado, Gilmar Antunes Olarte (PROS), e de sua esposa, Andréia Zanetti Olarte, também será levado para o Centro de Triagem, onde ocupará a cela 17.

Farinelli permanece na sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que, nesta segunda-feira (15), deflagrou a Operação Pecúnia, que apurou lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica.

Olarte já está no Centro de Triagem, na cela 17, conhecida por abrigar presos "famosos" e com outras 25 pessoas. O corretor Ivamil Rodrigues, considerado braço direito do ex-vice, também dividirá o local, enquanto a esposa de Olarte, Andréia Zanetti Olarte, está no presídio feminino, Irma Zorzi. As informações são do diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Airton Stroppa.

Investigação - As prisões e os mandados fazem parte da Operação Pecúnia e foram pedidas por meio da investigação que apura prática de crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica. A ação seria desdobramento da Operação Adna contra Olarte, cuja investigação atribui a ele o crime de corrupção passiva. Adna é a sigla da igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, que, em Campo Grande, foi fundada pelo ex-prefeito.

Os pagamentos teriam sido feitos em “elevadas quantias”, fazendo-o, ora em dinheiro vivo, ora por transferências bancárias e depósitos, os quais, “a princípio, são incompatíveis com a renda do casal”.

Segundo a investigação, Andreia e Gilmar contaram com a ajuda de Ivamil Rodrigues, corretor de imóveis e que seria braço direito do casal nas aquisições “fraudulentas”. Evandro Farinelli seria a pessoa que cedia o nome para que as compras fossem feitas em nome de Andréia Olarte.

Nos siga no Google Notícias