A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

14/02/2014 16:42

Após polêmica, irmã de ex-aliada é exonerada do gabinete de João Rocha

Aline dos Santos e Kleber Clajus
João Rocha se envolveu em polêmica com o prefeito nesta semana (Foto: Divulgação)João Rocha se envolveu em polêmica com o prefeito nesta semana (Foto: Divulgação)

A semana de polêmica envolvendo o vereador João Rocha (PSDB) e a diretora-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Leila Machado, termina com a exoneração da irmã da segunda do posto de assistente parlamentar na Câmara Municipal de Campo Grande.

A exoneração, a pedido, de Elaine Cardoso Machado de Oliveira, que era lotada no gabinete de Rocha, foi publicada nesta sexta-feira. Segundo Elaine, a saída não tem relação com o mal-estar entre os ex-aliados. “O João sabe. Não tem mistura não. Não tem nada a ver”, diz.

Ela conta que deixa a Câmara para assumir uma oportunidade de trabalho em sua área de formação, a fisioterapia. “Era um sonho meu. Não tenho como continuar na Câmara”, afirma.

Na terça-feira, João Rocha denunciou perseguição por parte da administração de Alcides Bernal (PP), de quem já foi aliado. Segundo ele, a sua esposa, que se trata de um câncer, recebeu uma “intimação” da Semed (Secretaria Municipal de Educação) para abandonar um projeto de ginástica artística e retornar, de forma imediata, para as salas de aulas. A professora Rosemary da Costa Rocha coordena o projeto há mais de 30 anos.

No dia seguinte, Leila Machado isentou o prefeito de qualquer responsabilidade e disse que a convocação foi mal interpretada. “Ela está de licença médica e foi pedida sua substituição, sendo obrigada a retornar a secretaria de origem, uma vez que é cedida para a Funesp. É um procedimento padrão e não tem nenhum tipo de cunho político. O caso foi mal interpretado. Bernal e o secretário [de Educação], José Chadid, não sabiam de nada”, declarou Leila.

Porém, a justificativa não aplacou a revolta de João Rocha. “Leila está cumprindo missão. Se agarrou no cargo deixando ele ser mais forte que qualquer outra coisa. Para a gente ela diz que a decisão é do prefeito. Essa é a forma que estão agradecendo um ano de apoio”, rebateu.

Rocha e Leila eram colegas de partido e o parlamentar a apoiou durante o processo de expulsão do PSDB. A sigla reprovou a participação da filiada na administração da Prefeitura, por ser à revelia da cúpula do partido.




concordo em partes com o leitor/cidadão Maximiliano, realmente as coisas não estão boas, porém, penso que a culpa maior, ainda é dos vereadores de oposição,que encheram o saco o ano todo do prefeito eleito pela maioria, no entanto, a de se dizer que o bernal é bastante teimoso mesmo, mas acho que ele há de melhorar, começando colocando pessoas que trabalharam com ele na campanha, pessoas que querem trabalhar e, sinto muito, mas as pessoas das gestões passadas tem que sair(os não concursados) e os concursados que ainda querem atrapalhar deveriam ser remanejados,aproveitados em outros postos de serviços,tudo conforme a lei.No mais, paciencia e amor ao próximo.
 
silva souza em 14/02/2014 20:41:07
Mas sempre foi assim, só não vê quem não quer......
E ainda tem gente que briga por um lado ou por outro, mas na verdade é tudo farinha do mesmo SACO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
João Carlos em 14/02/2014 19:33:03
Para minha alegria o candidato que eu votei não ganhou. Ainda bem que não estou passando esta vergonha, seja para prefeito e vereador. Quem votou nestes eleitos que cobrem deles. To nem ai, só tenho dó da nossa cidade que esta acabando. O eleitor não foi enganado, o eleitor foi cúmplice.
 
mirian salgado em 14/02/2014 19:25:20
Tudo seria diferente se a administração passada não ficasse tão despeitada após perder a eleição. Ficam com essa que de braço e quem se ferra é a população, que a anos não e de agora vem sendo prejudicada.
 
Vaquiria Santos em 14/02/2014 18:41:57
O comentário do Senhor Maximiliano só vem expressar a verdade do momento; infelizmente nem o órgão fiscalizador (MPE) está fazendo sua parte. Porque será???????????????
 
José Carlos Silva em 14/02/2014 17:56:21
Falou tudo Sr. Maximiliano Rodrigo, que safra ruim essa, o duro e que temos que aguentar isso por longos 4 anos, se nossa querida Campo Grande falasse ela estava profundamente chateada pela estagnação do poder publico. Desde o prefeitinho que colocamos lá ate os vereadores que estão quase que todos sustentados em liminares por politicas sujas. Afff ninguém merece
 
Gilmar Marques em 14/02/2014 17:47:06
Neste caso aí o que me parece é que o João tá usando a doença da mulher pra causar alvoroço, isso tudo podia ser resolvido internamente, sinceramente a prefeitura já tá ruim pelo fato do Bernal ser o que é, a Camara tá uma porcaria pelos vereadores que a ilustrissima população de Campo Grande elegeu e os servidores indicados pelo prefeito tambem são uma porcaria, então é isso, estamos completamente órfãos e o órgão a quem devemos levar as reclamações que é o MP também tá uma porcaria, daqui a pouco o que vai começar a acontecer é a população fazer tudo, seja justiça, seja colocar ordem na cidade, enfim, estamos sem poder público pois eles só olham para o próprio umbigo e dane-se o povo.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 14/02/2014 17:10:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions