ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Após polêmica sobre perdão de multas, Tribunal de Contas tenta retirar projeto

TCE quer retirar projeto que ampliava prazo para renegociação de débitos e que, na Assembleia, ganhou emenda com fim de multa

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 11/09/2019 10:21
Comissão de Constituição e Justiça se reuniu na manhã de hoje na Assembleia Legislativa. (Foto: Leonardo Rocha)
Comissão de Constituição e Justiça se reuniu na manhã de hoje na Assembleia Legislativa. (Foto: Leonardo Rocha)

A tentativa do TCE (Tribunal de Contas do Estado) de retirar projeto que ampliava o prazo para renegociação de débitos abriu polêmica na Assembleia Legislativa. Ao passar pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), a proposta ganhou uma emenda modificativa do deputado estadual João Henrique Catan (PL).

O parlamentar defende o perdão da multa para prefeitos, por atraso no envio de documentos, se, no encerramento do procedimento, não forem encontradas irregularidades.

Na sequência, o TCE mandou ofício para retirar o projeto. Contudo, Catan, que é membro da CCJR, não aceitou e pediu vistas. Segundo ele, como o projeto teve parecer favorável da comissão, o Tribunal de Contas não pode retirar a proposta nesta fase. “De acordo com o regimento, só poderia retirar se o parecer fosse contrário”, diz.

O presidente da CCJR, deputado estadual Lídio Lopes (Patri), concordou com o pedido de vistas, mas avalia que o tribunal tem o direito de retirar o projeto. Lopes é funcionário efetivo do TCE, atualmente licenciado para assumir o mandato. O projeto deverá ser devolvido por Catan à comissão na próxima semana.

Nos siga no Google Notícias