ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Após polêmica sobre vaga no TCE, Giroto pede demissão de secretaria

Edivaldo Bitencourt | 19/12/2014 09:11
Giroto pediu exoneração do cargo de secretário de Obras (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Giroto pediu exoneração do cargo de secretário de Obras (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

Após a polêmica envolvendo a nomeação do novo conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), o deputado federal licenciado Edson Giroto pediu demissão do cargo de secretário estadual de Obras. Ele foi exonerado nesta sexta-feira pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Faltando 12 dias para o encerramento do atual mandato, a Secretaria de Transportes e Obras fica sob o comando de Wilson Cabral Tavares, conforme decreto publicado na edição do Diário Oficial do Estado.

A exoneração, que foi a pedido, ocorreu 48 horas após a indicação do deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR) para a vaga de conselheiro do TCE no lugar de José Ricardo Pereira Cabral. Giroto chegou a ser cotado para a vaga.

“Entre eu e o Arroyo, o governador escolheu o Arroyo”, limitou-se a dizer Giroto, logo após a indicação do deputado ser confirmada pelo secretário estadual da Casa Civil, Carlos Roberto de Marchi, o Neno.

O governador minimizou a crise e frisou que tinha informado Giroto do compromisso de indicar Arroyo para o Tribunal de Contas. No entanto, ele disse que não falou com o então secretário desde a indicação do republicano.

Ontem, o TCE fez uma sessão reservada e anulou a aposentadoria de José Ricardo, o que, teoricamente, inviabiliza a indicação de Arroyo, já que não existe a vaga. No entanto, a Assembleia manteve a indicação e aprovou, por unanimidade, o nome do deputado para a vaga de conselheiro. A questão pode ser decidida na Justiça.

História - Giroto conheceu o atual governador em Paranaíba (MS), de quem se tornou grande amigo, “fiel companheiro” e depois, ainda no primeiro mandato de deputado de André Puccinelli (1997/2000).

Desde então, ele mantiveram a relação de amizade e Giroto ocupou os cargos de secretário de Obras na administração do peemedebista em Campo Grande e no Governo do Estado.

Logo após ser eleito deputado federal, Giroto deixou a Câmara dos Deputados para ajudar na implantação do MS Forte, um pacote de obras de infraestrutura com investimentos de R$ 3,6 bilhões.
Ele deve voltar à Câmara dos Deputados e cumprir o mandato até fevereiro deste ano. A vaga de Giroto era ocupada por Akira Otsubo (PMDB).

Nos siga no Google Notícias