ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Após prazos vencidos, deputada diz que produtores irão estudar ações

Leonardo Rocha | 11/12/2013 08:21
Deputada diz que só irá acreditar na União após apresentação de cronograma (Foto: Divulgação)
Deputada diz que só irá acreditar na União após apresentação de cronograma (Foto: Divulgação)

A deputada Mara Caseiro (PT do B) afirmou que todos os prazos estipulados pela União foram vencidos e que restará aos produtores rurais estudar como vão agir em relação a novas invasões.

“Vão se estudar quais são as melhores ações, os produtores estão se articulando pela defesa e garantia da propriedade privada”, afirmou ela.

De acordo com a deputada, o “leilão da resistência” foi feito para arrecadar recursos com o intuito de atender os produtores menores que não tem condições de gastos com advogados e outras assistências.

“Suas terras foram invadidas e eles precisam dar sustento a suas famílias, corrigir as distorções que estão acontecendo em nosso Estado”, ressaltou.

Legalidade - Caseiro fez questão de destacar que os produtores em nenhum momento agiram contra lei, tanto que entraram na justiça e conseguiram autorização para realizar o leilão.

“Vários direitos não foram respeitados aqui, mas nós seguimos a determinação da justiça, não passamos por cima da lei”.

Cronograma – Para a deputada apenas com a apresentação do cronograma de ações do governo federal é que as partes envolvidas, produtores e índios, irão confiar nas atitudes da União.

“Não basta apenas comprar as terras da Fazenda Buriti e as outras como vão ficar? Tem que existir um planejamento documentado para todo o Estado”, indicou ela.

Nos siga no Google Notícias