A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/05/2011 18:30

Após protestos, Câmara Federal corrige erro que trocou MS por MT

Fabiano Arruda

Troca do nome dos estados foi corrigida no fim da tarde desta terça

Equívoco foi corrigido nesta terça depois de reclamações. (Foto: Divulgação)Equívoco foi corrigido nesta terça depois de reclamações. (Foto: Divulgação)

Depois de protestos, muita reclamação e até o resgate sobre a mudança do nome do Estado, a Câmara Federal corrigiu o erro nos totens eletrônicos instalados na Casa, que indicava deputados da bancada sul-mato-grossense como de Mato Grosso.

Um dos integrantes da bancada do Estado na Câmara, o deputado federal Edson Giroto (PR) protestou.

“Isso é um absurdo! A Casa Alta, que representa e tem obrigação de saber dos deputados que a compõem, confunde os visitantes sobre os deputados de Mato Grosso do Sul, apresentando-nos como deputados de Mato Grosso. A bancada de Mato Grosso do Sul fará um documento mostrando o nosso repúdio e a nossa indignação com esse procedimento”, afirmou Giroto durante a sessão extraordinária da manhã de hoje para votar o Código Florestal.

Além de Giroto, os deputados estaduais também mostraram revolta com o erro, que passou a ser comum. Na sessão desta terça,na Assembleia Legislativa, Antônio Carlos Arroyo (PR) e Paulo Duarte (PT) falaram sobre o tema.

A possibilidade de plebiscito para debater a mudança do nome para Pantanal voltou a ser ventilada.

“O tempo provou que a escolha de MS foi um erro, que gerou várias confusões, por ter sido imposto (à época) e não discutido. Creio que o plebiscito seria uma maneira de corrigir esse erro”, disse o petista.

Confusão virou comum e voltou a gerar indignação dos sul-mato-grossenses.Confusão virou comum e voltou a gerar indignação dos sul-mato-grossenses.
Erro na Câmara Federal resgata debate sobre mudança do nome de MS
Um novo equívoco que trocou o nome de Mato Grosso do Sul por Mato Grosso, desta vez no painel de deputados na Câmara Federal, reascendeu a antiga dis...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


Moro em Brasília, mais sou natural de |Campo Grande, e vejo que O estado de Mato Grosso do Sul, realmente precisa mudar de nome. O brasil inteiro conhece Campo Grande, como se fosse Mato Grosso, ate os Jornalistas de todas as emissoras muitas vezes Falam de Campo Grande, como se fosse Mato Grosso.
Precisamos acabar com isso. Precisamos de uma identidade. Vamos mudar o nome do Estado . Para Estado do Pantanal, se tivéssemos aceito essa idéia, hoje Campo Grande seria uma das sedes dos jogos da Copa do Mundo.
 
JORGE RIBEIRO SEVERO em 31/05/2011 07:24:18
Passou da hora de mudar já, e ainda por cima corrigeram errado denovo é MATO GROSSO ""DO"" SUL e não MATO GROSSO SUL".

E esse tipo de gente que trabalha na Casa de leis do nosso pais??? por isso que o pais ta do jeito que ta nem a historia e geografia do Brasil eles conhecem...
 
Leandro Amaral em 25/05/2011 12:24:28
É , esta na hora de nosso estado ter identidade.
 
jeferson pompilio em 25/05/2011 07:38:25
manda nossos politicos la pro mato grosso ???????
 
luiz carlos em 25/05/2011 07:31:32
Também,.... imaginem. Cartilhas nas escolas ensinando o nosso idioma português "errado", só pode dar nisso. Quem sabe foi alfabetizado com aquela cartilha que ensina tudo errado. Infelizmente é o Brasil. A má educação vem de cima. do Governo Federal! Queriam o que???
 
Ed Dourado em 25/05/2011 01:54:19
Mato Grosso é do Sul só pra quem mora aqui mesmo.
 
Jose Nogueira Neto em 24/05/2011 11:06:33
Já passou da hora de mudar o nome do Estado, para qualquer outra nome que evite a confusão, causada pela lei complementar de númerio 31 de 11 de outubro de 1977.
Não adianta falar que é falta divulgação e informação que vai consertar. O então "bem informado e estudado" ex-presidente Fenando Henrique Cardoso, em um dicurso de dez no MS, chegou a falar MT 8 vezes. Não dá para continuar vendo a Luiza Brunet que é natural de Itaporã MS, e que teve deputado querendo homenageá-la com nome de rodovia, falar em entrevista ao vivo em rede nacional, no carnaval passado, que é do MT. Não dá para ver a atriz Araci Balabanian falar que foi homenageada em Campo Grande no MT, com o seu nome em um teatro. Perai meu! É brincadeira! Você acha bom quando a pessoa fica chamando você por outro nome? Então, essa brincadeira de mau gosto tem que acabar.
 
Paulinho Barbosa em 24/05/2011 09:21:44
Nossos representantes deveriam é votar pela cassação do presidente do congresso por esse erro. Eu apóio essa idéia.
Vamos caçar .
 
Orlando Lero em 24/05/2011 07:28:28
E continuou errado - MATO GROSSO SUL...
 
Ademir Calonga da Silva em 24/05/2011 07:24:51
"O que é bom para os EUA é bom para o Brazil (sic)".
Assim, se a capital do Brazil (sic) é Buenos Ayres (sic), por que Mato Grosso do Sul não poder ser tão somente "Mato Grosso". Não é a parte sul do estado? Confundir o estado de Rio Grande do Sul com Rio Grande do Norte é mais difícil devido à distância (em vários sentidos) que os separa. O vento que venta lá (EUA) venta cá (Rio-São Paulo). Cada qual sabendo muito bem como engordar seus alforjes.
Agora, quanto ao PT querer mudar o nome do estado de Mato Grosso do Sul para "Pantanal", certamente deverá para ter a sigla "PT". Aguardemos a divisão do estado de Maranhão.
Que venha o plebiscito e que vença quem pagar mais. Isso sim é de se indignar...
 
Carlos Alberto de Oliveira Braga em 24/05/2011 07:10:00
Vamos mudar o nome do estado, precisamos de uma identidade forte... sugiro estado de Campo Grande. Entre na comunidade no orkut, Estado de Campo Grande...
 
Ronilço Oliveira em 24/05/2011 06:56:49
independente de cor partidaria,independente de quem foi a ideia de trocar o nome do estado,acho q ta na hora de se fazer esse plebiscito,perdemos nossa identidade pro pais inteiro somos "só matogrosso"
 
andre puger em 24/05/2011 06:56:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions