ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Após revisão do TRE, 6,2 mil pessoas buscaram regularizar Título de Eleitor

Eleitores têm até 9 de maio para solucionar pendências com a Justiça Eleitoral ou solicitar primeira via e transferência

Humberto Marques e Anahi Gurgel | 02/05/2018 17:20
Fórum Eleitoral registrou filas durante a revisão do eleitorado; quem tiver pendências com a Justiça Eleitoral tem até 9 de maio para regularização. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Fórum Eleitoral registrou filas durante a revisão do eleitorado; quem tiver pendências com a Justiça Eleitoral tem até 9 de maio para regularização. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Desde 18 de março, quando foi encerrada a revisão do eleitorado de Campo Grande e atualizado o cadastro de eleitores por meio da biometria, 6.272 pessoas procuraram os cartórios eleitorais da Capital para regularizarem o Título de Eleitor. Os dados foram repassados pela Justiça Eleitoral, que também alertou para o fato de se encerrar em 9 de maio o prazo para emissão, transferência e solução de pendências.

Diferentemente das filas para revisão –quando houve o cadastramento biométrico dos eleitores que não tinham passado pelo procedimento obrigatório–, os cartórios eleitorais de Campo Grande, no Parque dos Poderes, têm registrado procura dentro do esperado. O procedimento é exigido para pessoas que perderam o primeiro prazo e tiveram o Título de Eleitor cancelado –cerca de 80 mil, segundo o TRE-MS (Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul).

Também devem procurar a Justiça Eleitoral quem tiver a necessidade de providenciar o primeiro título ou alterar o cadastro –transferência de domicílio eleitoral, regularizações, inclusão de nome social e solicitação de mudança para seção especial para quem tenha dificuldade de locomoção ou outras deficiências.

Os serviços podem ser realizados na Central de Atendimento ao Eleitor, no Fórum Eleitoral, das 8h às 17h; no Cijus (Centro Integrado de Justiça, no cruzamento da avenida Calógeras com a rua 26 de Agosto), das 12h às 18h, mediante obtenção de uma das 250 senhas diárias; nas unidades do Fácil Aero Rancho, Universitário e General Osório, das 8h às 14h (também limitado a quantidade de senhas).

A Justiça Eleitoral adverte que os eleitores com título cancelado não votarão em 2018, estando ainda impedidos de concorrer no processo eleitoral, de obter passaporte, participar de concurso público e de solicitar serviços ou obter documentos para os quais o Título de Eleitor seja exigido.

Nos siga no Google Notícias