ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Após ser retirado de pauta, PCC da Iagro será votado na terça-feira

Wendell Reis | 17/05/2012 12:34

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul votará na próxima terça-feira (22) o PCC (Plano de Cargos e Carreiras) dos servidores da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). A afirmação de que a Mesa Diretora vai colocar o projeto para apreciação é do líder do Governo, Junior Mochi (PMDB).

O projeto foi retirado de pauta por solicitação da presidente do Sisems (Sindicato dos Fiscais Agrônomos de MS), Glaucy da Conceição Ortiz. Porém, alguns servidores, que não são fiscais, foram contra a retirada, alegando que chegaram a assinar o documento com 345 assinaturas apresentado na Assembleia para retirar o projeto de pauta, mas que não sabiam do propósito do documento.

Os servidores que procuraram a Assembleia para protestar contra a retirada alegam que a medida prejudicará os servidores em início de carreira e só favorecerá os fiscais que, em sua maioria, ganham salários que chegam a R$ 40 mil. O presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembleia, Márcio Fernandes (PTdoB), explica que a Assembleia pretende ouvir todo mundo, para que os que ganham menos não sejam prejudicados.

Ao retirar o projeto na sessão de terça-feira, o presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), atribuiu a responsabilidade pela retirada a presidente do Sisems. O sindicato alegou que não há avanço nos pontos divergentes do Plano de Cargos e Carreiras da categoria e, por isso, defenderam a retirada até que se chegue a um equilíbrio de interesse entre o Executivo e os servidores. O governador André Puccinelli (PMDB) já declarou que as mudanças podem ser classificadas como “caça aos marajás”, já que combate as diferenças salariais.

Nos siga no Google Notícias