A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/08/2013 20:16

Após “surto de loucura”, ex-prefeito vai para clínica e não dorme na prisão

Vinícius Squinelo
Raul Freixes foi internado na noite de quarta-feira.Raul Freixes foi internado na noite de quarta-feira.

Ex-prefeito de Aquidauana, Raul Freixes foi internado em uma clínica psiquiátrica especializada de Campo Grande. Ele não vai passar a noite no Estabelecimento Penal de Regime Aberto, na Vila Sobrinho, onde deveria dormir após ser preso no domingo (25), condenado por desvio de dinheiro público.

A informação foi confirmada pelo advogado Douglas de Oliveira, que representa o ex-deputado estadual e ex-prefeito. “Ele já está internado na clínica, não vai para o estabelecimento penal”, comentou, mas disse não saber informar qual clínica Freixes está sendo tratado.

Na noite de ontem (28), Freixes passou mal e foi levado por três internos e um agente do estabelecimento penal para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. Ele permaneceu internado durante toda esta quinta-feira (29), de onde seguiu para a clinica.

“Preocupo-me com o estado dele (Freixes), temo pela vida dele”, reclamou o advogado. A internação, segundo Oliveira, é por tempo "indeterminado".

Durante atendimento na UPA, foi registrado o diagnóstico de “ansiedade generalizada, agitação psicomotora, sensação de morte eminente e alucinação auditiva”.

Prisão - Freixes foi preso na manhã de domingo (25), após ordem expedida pelo juiz Albino Coimbra Neto, titular da 2ª Vara de Execução Penal. Para o pedido de prisão domiciliar, a defesa alega que ele sobre de depressão e síndrome do pânico.

Raul Freixes foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão, além da inabilitação por cinco anos para o exercício de cargo ou função pública, por desvio de dinheiro enquanto ocupava a prefeitura de Aquidauana.

O Ministério Público moveu ação penal contra ele e outros funcionários da Prefeitura por conta da retirada de R$ 61 mil dos cofres públicos. O ex-gestor municipal tem um histórico de condenações judiciais, que acabaram por comprometer suas pretensões políticas.

Em 2008, foi condenado por simular pagamento a uma empreiteira e ter efetuado saque de R$ 100 mil em 2000, nove dias antes de sair da Prefeitura. No mesmo ano, Freixes ainda desistiu de ser candidato a vice-prefeito em Aquidauana. Em 2009, foi condenado por contratar advogado sem licitação. Em 2010, teve candidatura barrada pela Justiça.



Já tá ficando cansativo para o povo... o sujeito rouba...rouba...rouba...um dia a casa cai!!! Vai preso...conversa com seu advogado...a saída é se portar como louco...apresenta um laudo médico... e tudo se resolve...mas um detalhe isso pra quem tem dinheiro mesmo que esse dinheiro seja do povo. Olha que nem sou advogada...
 
Marluce de lira em 30/08/2013 20:34:37
Osvaldo Willian da Silva, concordo plenamente com você, deveria devolver o dinheiro roubado devidamente corrigido e prestar serviços à comunidade por determinado tempo. Agora, o cara fica um tempinho preso e acaba não devolvendo nada aos cofres públicos e no final das contas quem paga de novo é o Povo.
Agora, esse probleminhas de saúde que ele está passando, isto é normal e é pouco. Que sirva de exemplo para todos esses Políticos Corruptos e, que eles saibam que o dinheiro que roubam nunca será suficiente para curar o mal que estão adquirindo. Então, uma pequena esquizofrenia, um câncer ou acidente grave, é um apenas pouco que estão colhendo do muito que o mundo lhes reserva, são pequenos acertos de contas em face a tantas mazelas que causaram a inocentes.
 
Luis Acordado em 30/08/2013 15:10:55
OOOOOOOOOOOOOOOOCOITADINHO DELE PRA ROUBAR TA BOM NE
PRA CADEIA TA RUIM.
ISSO E POR FICAR SÓ A NOITE IMAGINA SE PRA FICAR ENJAULADO JÁ MORRIA NO PRIMEIRO DIA.
 
RENATO RAMALHO em 30/08/2013 15:04:58
Isso tudo é ''cena'' dele, só para não poder ficar na prisão. Foi esperto o suficiente para roubar o povo agora para não ficar em cela.
 
Mirely Molinari em 30/08/2013 14:16:05
Que coisa mais ridícula! Quando dói a consciência vira louco. Agora é loucura, antes não
 
Ana Braga em 30/08/2013 14:14:46
A mesma fita,quem tem dinheiro não fica na cadeia por que as especulações?Este é o Brasil das desigualdades e das injustiças sociais,ou seja quem pode mais chora menos.
 
MARYAH BORGES em 30/08/2013 13:48:03
Está pagando "mico" com essa encenação toda...ninguém acredita nessa "loucura" dele.
Deveria tomar vergonha na cara...ridículo!!
 
Jane Cintra em 30/08/2013 13:16:27
É interessante esta dinâmica da justiça: a pessoa é presa, porém em nenhum momento é obrigada a devolver aos cofres públicos o que roubou.
Já que o sistema penitenciário não recupera ninguém porque não cobram dele o que roubou e liberam-no?Só que isso também deveria ser aplicado aos pobres.
 
Ana Carolina em 30/08/2013 12:46:56
É como dizia a velha Leôncia, minha avó: isso aí se cura com surra de vara verde.
 
Samuel Abrahão em 30/08/2013 12:43:44
Olha o sr. Freixes pode dar uma de "doído", mas nao é louco, pois nao rasgaria R$ 2,00 e nem sacaria os R$ 100.000, cadeia nele e neles.
 
Carlos Lamarca em 30/08/2013 12:30:05
Hoje eu vou roubar.
Amanhã tenho um surto de loucura e está tudo bem!!!
Nem no céu o perdão vem tão fácil.
 
Rodrigo Lerias em 30/08/2013 11:40:41
Até ontem estava numa boa passeando pelas ruas de Campo Grande com a família. Agora que (finalmente) foi preso está doente. Tá bom...
 
Paulo de Camargo em 30/08/2013 11:18:13
Carlos tbm não tenho dó alguma...
Agora da um surto, na hora de roubar não tava com surto
#NaoMeRepresenta
 
Leandro Roda em 30/08/2013 10:43:41
LUGAR DE LOUCO É O MANICÔMIO. FICAR EM CASA É UMA MORDOMIA DE PESSOAS NORMAIS. ENTENDEU JUSTIÇA??????????????????????????????
 
MARILENE FONSECA em 30/08/2013 10:03:39
Que nível de desespero uma pessoa chega né, a ponto de se expor numa foto dessas com o exclusivo fim de comover.
 
marco antonio em 30/08/2013 10:02:52
Enquanto tava usufruindo do dinheiro do povo a saúde dele estava ótima né!!!!!
 
Denise Barzotto em 30/08/2013 09:39:39
Na hora que ele estava furtando o dinheiro do povo ele não estava doente.
 
Rafael Lima em 30/08/2013 09:39:26
Pois é esse mundo da volta ele nos ensina a cada dia, que o amanha ao SENHOR pertence, esse sujeito, guando tinha um programa na televisão gostava de julgar as pessoas, formando juízos de valores como se fosse o dono da verdade, um tremendo de oportunista, a justiça tarda mas não falha,espero que esse sujeito, aprenda a respeitar o próximo, Sr. moral, que sirva de exemplo pra muitos que adotam esse tipo de postura,não julguem pra não ser julgado,respeite o próximo e arrependa-se dos seus pecados(atos).
 
Julio Augusto Fretes em 30/08/2013 09:21:37
Eu já sabia!!! ele não ia ficar preso muito tempo, isso é fato. Agora, vai um preso comum passar mal... vai morrer sem tratamento. Enganação, vergonha, impunidade... não falo mais nada.
 
Alan O. da Silva em 30/08/2013 08:35:45
vai saber se isso nao é um teatro para escapar de ficar preso, como um cidadão normal que cometeu crimes ele também que que ser mantido preso, na hora de roubar dinheiro da saúde e da educação ele estava bem lucido né.
 
Rodolfo Felicio em 30/08/2013 08:29:49
É louco mas não é bobo. Num desses ataques ele bem que poderia devolver tudo que roubou e continuar se tratando...
 
Paulo Lemos em 30/08/2013 07:50:54
Não tenho dó!
Foi julgado e condenado e agora ficou louco?
hm...ta bom!
 
Carlos Netto em 30/08/2013 07:24:49
Se a moda pega, ninguém mais fica na cadeia, ainda mais quem tem a grana (roubada de nós diga-se de passagem!) pra custear os laudos que comprovam a "loucura"..
Cadeia nele, até o final!
 
Marcos Rumolli em 30/08/2013 06:18:50
Isso que acontece com políticos é muito estranho,na hora de roubar ninguém tem surto psicótico e nem fica louco..Cadeia nesse!
 
PAULO SÉRGIO DA CUNHA RAMOS em 30/08/2013 05:48:16
não seria melhor ele devolver o dinheiro público e pagar serviços comunitário.
 
osvaldo willian da silva em 29/08/2013 23:59:33
Justiça sem vergonha...
 
Filipe Alberto em 29/08/2013 22:40:43
Será que o dinheiro desviado do povo fez tanto mal assim.
 
jorge ferreira em 29/08/2013 21:32:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions