A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/08/2013 08:07

Ex-prefeito tem "surto de loucura" na prisão e é levado para UPA por presos

Graziela Rezende
Defesa irá requerer prisão domiciliar para ex-prefeito. Foto: ReproduçãoDefesa irá requerer prisão domiciliar para ex-prefeito. Foto: Reprodução

Levado por três internos e um agente do Estabelecimento Penal de Regime Aberto, na Vila Sobrinho, Raul Freixes passou mal na noite de ontem (28) e foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. Ele permanece internado e inclusive teve de ser amarrado e sedado para dormir, conforme o advogado do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Aquidauana, Douglas de Oliveira.

“Ele chamava pela mãe na cela a todo o momento e ainda dizia que os outros internos iriam matar ele, porque estava recebendo muitas ameaças, da época em que apresentou um programa televisivo. Um dos psiquiatras falou que ele não poderá permanecer recluso, por conta do quadro clínico, então vamos pedir imediatamente a prisão domiciliar”, afirma o advogado.

Assim que recebeu o atendimento, foi registrado o diagnóstico de “ansiedade generalizada, agitação psicomotora, sensação de morte eminente e alucinação auditiva”. “Como havia apenas dois agentes na ocasião, ele foi levado por internos e um servidor. Eles não quiseram se identificar, por medo de represália, mas confirmaram que o meu cliente está recebendo ameaças no local”, explica o advogado.

Nesta quinta-feira (29), Freixes deverá receber alta, porém irá consultar com outro psiquiatra, já que o seu médico está em viagem. “Os filhos irão buscá-lo nesta manhã e em seguida ele vai para uma nova consulta”, diz o advogado.

Freixes foi preso na manhã de domingo (25), após ordem expedida pelo juiz Albino Coimbra Neto, titular da 2ª Vara de Execução Penal. Para o pedido de prisão domiciliar, a defesa alega que ele sobre de depressão e síndrome do pânico.

Decisão judicial - Raul Freixes foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão, além da inabilitação por cinco anos para o exercício de cargo ou função pública, por desvio de dinheiro enquanto ocupava a prefeitura de Aquidauana.

O Ministério Público moveu ação penal contra ele e outros funcionários da Prefeitura por conta da retirada de R$ 61 mil dos cofres públicos. O ex-gestor municipal tem um histórico de condenações judiciais, que acabaram por comprometer suas pretensões políticas.

Em 2008, foi condenado por simular pagamento a uma empreiteira e ter efetuado saque de R$ 100 mil em 2000, nove dias antes de sair da Prefeitura. No mesmo ano, Freixes ainda desistiu de ser candidato a vice-prefeito em Aquidauana. Em 2009, foi condenado por contratar advogado sem licitação. Em 2010, teve candidatura barrada pela Justiça.



Louco?? Os loucos não se "transformam em nada" como fazem Alguns políticos, não roubam R$ publico-"dinheiro que faltam no tratamento Dos que padecem desse mal "-, não andam em carro blindado ou trancafiados em Gabinetes montando falcatruas (Tem FOBIA, não é?), isto tem outra qualificação (...) e não é doença; Penso que "Os Loucos" jamais conduziriam nossa Democracia de forma tao Burra!! Tao pouco propagariam que "isto" se resolve na hora do voto. Ora, se assim fosse, depositaria o Eleitor nas urnas Nao suas esperanças no homem publico e sim, seu caráter, o que é humanamente impossível!! Ainda assim, haverão por dizer que o "Autor" desse quadro desprezível deverá ser liberto
 
angela censi em 30/08/2013 04:56:23
Coitadinho?coitado são aqueles que na época em que ele era prefeito de Aquidauana eram funcionários publico,que só não passava fome pelas campanhas feitas em radias da cidade doações eram feitas pra que os mesmos colocassem comida na mesa dos filhos,agora ta louco só pq pegou 4 aninhos de cadeia,isso é pouco por tudo que fez,palhaçada a lei brasileira,prisão domiciliar pra esse ai?então nem prende se for pra soltar de novo,só pra dizer que prendeu?
 
Ana Caceres Vilamaior em 29/08/2013 19:00:18
Pra roubar o cara era muito lúcido, agora que chegou a cadeia dá todo tipo de doença depressão e síndrome do pânico, isso é conversa fiada, teria que ter é vergonha na cara.
 
Rafael Pereira em 29/08/2013 18:15:49
“ansiedade generalizada, agitação psicomotora, sensação de morte eminente e alucinação auditiva”...... Engraçado né, porque na hora da falcatrua tá sãozinho, sãozinho!!!!!
 
Clara Machado em 29/08/2013 18:14:23
Soltar esse (com chilique ou não) é dar um tapa na cara da sociedade. Acorda Brasil !
 
Pedro Henrique Raos em 29/08/2013 17:40:46
o "Procurador que matou o sobrinho" ta tranquilo numa clinica na cidade. esse pelo jeito vai para o mesmo endereço. FERRO E FOGO AÇO E BALAÇO
 
Alex André de Souza em 29/08/2013 16:25:19
Louco? Ele não rasga dinheiro! Ele rouba dinheiro e agora quer se passar por coitado! Que ninguém tenha dó deste criminoso que nunca teve dó de seus cidadãos e sempre fez suas malandragens para o próprio bem sem se importar com as dificuldades aleias. Este advogado que representa o mesmo deveria ser indiciado por se associar ao crime e favorecer o mesmo(ja que esta defendo um criminoso).
 
Alexandre de Souza em 29/08/2013 13:54:47
Tadinho num aguentou a pressão na cadeia e surto...por favor né prisão domiciliar nao, deixa ele no manicômio em isolamento ... tomando remedinho.. até melhora..
 
Sâmella Santos em 29/08/2013 13:52:53
PELO QUE EU SEI TEM PRESIDIO PERA LOUCO TBM ,´PORQUE NAO O COLOCAM PARA TRATA-LO JA QUE SURTOU AO INVES DE IR PARA CASA,ISO E SO NO BRASIL MESMO....NINGUEM MERECE NOSSAS LEIS PRECISAM MUDAR...

 
luciana rios em 29/08/2013 13:46:26
ISSO AI É SAFADEZA PARA ESCAPAR DA PRISÃO. TEM QUE FICAR PRESO! LEMBRO NA ÉPOCA QUE VIA FALAR QUE ESSE RAUL ACABOU COM A CIDADE DE AQUIDAUNA. TODO ESSES CORRUPTOS QUANDO PRESO, FICAM DEPRESSIVO COM PROBLEMA CARDIACOS, TUDO PARA ESCAPAR DAS GRADES
 
ROBERTO NUNES em 29/08/2013 13:41:27
Pelo amor de Deus... este é realmente o meu comentário... sem comentários... Palhaçada.
 
Sônia Regina de Souza em 29/08/2013 13:15:55
Bom ator!! Na verdade, a maioria desses políticos "representam" o tempo todo - o povo é a plateia e o "cachê" de todo eles - é o Cofre Público!!
 
Jeanne Couto em 29/08/2013 13:08:44
Tudo indica que as Leis do nosso amado Brasil continuam a beneficiar aqueles que "gastam" indiscriminadamente o dinheiro público.
É no Congresso, na Prefeitura, na Câmara de Vereadores, nos Hospitais, na rua, na chuva na fazenda... Até quando?
Demos a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus!
Justiça Brasileira cadê você?
 
Ione Pessôa em 29/08/2013 13:05:30
Estória p boi dormir....fingindo loucura...o cara é espertíssimo....p fazer o que não deve é lúcido, vivia normalmente, vai p cadeia, pira.....hahaha....Sr. Juiz, se for colocá-lo em prisão domiciliar, faça um levantamento de todos os pobres encarcerados na mesma situação, seja justo e coloque-os também p cumprir pena em casa!!!!!
 
Vanessa Sarti em 29/08/2013 13:02:58
sei doença essa chamada de PITI....
 
Rubia pereira de resende em 29/08/2013 13:02:12
Excelente ator, conseguiu prisão domiciliar !
 
Antonio Gurgel em 29/08/2013 12:56:23
É interessante como no BRASIL, sempre que alguém, com algum poder financeiro é preso, surta...senhores advogados... por favor...nunca vi um, apenas um recorrer, afim de provar o "erro" em prender seu cliente, apenas que não pode pemanecer preso por ter surtado, hora, surtou? ai sim deveria ser excluido do convivio social, afinal, roubou, desviou dinheiro público, negligenciou a saude da população...não é AQUIDAUANA??
na CADEIA tem o tratamento de saude que merecem, não deveriam gastar fortunas com advogados, para ficar em casa... BRASIL, chega dessa PALHAÇADA.
 
Nilson soares em 29/08/2013 12:27:33
e' vcs tem que relevar , o cara surto, ele pode e' rico ,pode ter prissao domiciliar, pode ter problemas psicologicos, se fosse pobre tava ferrado ( brasil e' assim tudo termina em pizza....., mas e dinheiro ele desvio ,vai ficar com ele .......
 
edilson lemos em 29/08/2013 12:11:19
AGORA DA UMA DE LOUCO, DEPOIS QUE ROUBA NÃO QUER ARCAR COM AS CONSEQUÊNCIAS,,,,,, TINHA QUE DEIXAR ELE ONDE O POVO DA CADEIA CHAMA DE CORRÓ, SÓ DE CALCINHA, PRA ELE VER O QUE E BOM PRA TOSSE....
 
MATEUS COSTA em 29/08/2013 12:08:24
cadeia é bem pra pobre mesmo.. se fosse pobre ia surtar que ngm ia fazer nada no presídio. Mas ele é rico né! e o pior, rico com o nosso dinheiro!!!! na hora de roubar não teve peso na consciência, nem nada do tipo... mas agora, tadinho né? pffffffffffff! me poupe
 
bianca martins em 29/08/2013 12:07:24
agora tem problemas de saúde né, fala sério, por isso que falo pensem na hora de votar, o cara rouba nosso dinheiro, fica ileso na situação e na hora de pagar inventa que esta com depressão. brincadeira isso no nosso país.
 
Rodrigo Alvarenga da Silva em 29/08/2013 11:59:55
peixe pequeno ! sabemos que temos alguns que a muito tempo vem saqueando os cofres do MS!
 
misael nishimura em 29/08/2013 11:58:05
O brasil está começando a melhorar, políticos corruptos indo pra cadeia, é apenas o começo.
 
junior ferreira em 29/08/2013 11:44:43
SINTO PENA DE PESSOAS COMO ESTA, POIS QUANDO ESTAVAM NO AUGE DO PODER, NUNCA SE IMAGINAVAM TERMINAR DESTA MANEIRA.É VERGONHOSO PARA SI E PARA SEUS FAMILIARES. QUE SIRVA DE EXEMPLO A OUTROS POLITICOS DE NOSSA CIDADE, PREPOTENTES, MAS QUE PODEM ACABAR NA PENURIA.
ISTO VEM PROVAR QUE DINHEIRO E PODER, NÃO REPRESENTA NADA. MUITO MAIS IMPORTANTE É TER DIGNIDADE E DEIXAR AOS FILHOS UM NOME INSERIDO NA HISTÓRIA, MAS DE MANEIRA HONROSA, CAUSANDO ORGULHO AS PESSOAS.
 
ROBERTO RIOS em 29/08/2013 11:43:14
Assim fica fácil, desviar dinheiro público, simular estar louco e ganhar uma prisão domiciliar, se isso acontecer vai ser um incentivo a mais para os políticos corruptos. Se os detentos tivesse mesmo interesse em mata-lo já teria feito durante sua breve permanência no presídio. Se tivesse interesse realmente iam buscar ele de baixo da saia da mãezinha dele. Conversa fiada para induzir o judiciário a erro.
 
Francisco Lima em 29/08/2013 11:37:30
Chora, pode chorar! que a mamãe não virá para dar colinho...
 
Marco Aurélio em 29/08/2013 11:24:55
Engraçado, tova vez que um político corrupto é preso sempre passa por problemas psicológicos e o advogado pede para que ele fique em regime domiciliar.
 
Leandro Figueira em 29/08/2013 11:13:56
Esta dando mais trabalho que o Rafael do POLEGAR!!!!
 
FELIPE MARTINS em 29/08/2013 11:10:28
Roubou, aprontou e agora chama a mamãezinha, só começou a ter esses surtos depois que fez exames Psiquiátricos, tudo armação e duvido que ainda não deu uma graninha do povo para os dois detentos. #querominhamamae
 
Marcelo Abreu em 29/08/2013 10:39:46
Huuuuuummm,doido!!!!! será que ele rasga dinheiro?porque, que não viara homem e encara a situação de frente,na hora que estava assaltando o povo não pensou nisso!!
 
Gloria Benedito em 29/08/2013 10:22:20
Daqui a pouco está em casa. Cadeia é só pra pobre mesmo. Igual àquele Procurador que matou o sobrinho e nunca pisou na cadeia.
 
RODRIGO FERREIRA em 29/08/2013 10:20:57
na hora de roubar era perfeito, na hora pagar pelo crime e ficar preso é doente não pode tem que ficar em casa. cada um que aparece. cadeia nele.
 
valdomiro barros em 29/08/2013 10:14:46
Muito triste tudo isso!!!
 
Ruth Antunes em 29/08/2013 10:11:46
interessante o fato de que, ate duas semanas atras a pessoa nao apresentava nenhum problema psicológico!
e muito provavelmente essa pessoa vai ficar em "prisão domiciliar"
 
Leopoldo Albigesi Barbosa em 29/08/2013 09:50:11
Engraçado, ele nunca teve esses surtos quando desaparecia dinheiro público da prefeitura, durante o seu mandato...
 
Adriano Roberto dos Santos em 29/08/2013 09:47:25
Quando era prefeito de aquidauana ele teve esse mesmo surto , so que ele achava q era seguranca de carro forte, pegava todo dinheiro q via pela frente e falava q era seu.
 
altamir soares em 29/08/2013 09:47:12
na hora de roubar ele nao surtou esse cara deve e ta fingindo pra ir pra casa!!!
 
fagner duarte em 29/08/2013 09:44:44
Se a moda péga, não vai haver presidios para colocar tantos politicos corruptos, que desviam dinheiro publico usando em favor de parentes ou deles proprios.
 
Lucas da Silva em 29/08/2013 09:41:23
isso só pode ser piada quem acreditar nesse bla bla bla não passa de um brincalhão
 
Ribamar Virgulino em 29/08/2013 09:40:57
Esse cara de pau é um artista, tudo isso é para pressionar o judiciário a conceder prisão domiciliar. Não caiam nessa senhores juízes, mantenham esse facínora na cadeia.
 
Ana Cardoso em 29/08/2013 09:29:06
Conversa fiada!!!!! Na hora de desviar dinheiro público ele não a "mãe".

Não sou religioso, mas há uma passagem na bíblia que menciona: "AQUELE QUE NÃO TEM PECADOS, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA".

Deste modo, o nobre político (nem tão nobre assim), deveria pensar na vida pregressa antes de atacar vidas alheias em seu programa (se é que aquilo pode ser considerado um).

Tempos depois... está no mesmo local de quem tanto Criticava... em condições piores... dando uma de coitadinho.

DEUS É JUSTO!!!
 
Eduardo Ferreira em 29/08/2013 09:28:38
Muiiiito providencial essa "loucura" né Sr. Freixes? Aposto que agora vai ficar em casa. Aproveita para gastar um pouco do dinheiro.
 
MARILENE FONSECA em 29/08/2013 09:21:45
malandro nao que fica prezo ,mete ele no regime fechado e o que merece , roubou e agora que ficar de boa , e surto de safadezaaaaaaaaaa, kkkkkkkk,
 
junior jordao em 29/08/2013 09:16:46
hhuuummmmmm
 
Thaysa Freitas Figueiredo em 29/08/2013 09:16:14
Legal pra roubar o cara não teve nenhuma sindrome gastava o dinheiro roubado como agua agora da uma de louco espero que a justiça nãp caia nesta cilada montada.
 
ada maria ruiz em 29/08/2013 09:08:57
Ohh que dó, então surtou né...sei sei, o que as pessoas não fazem para se livrar de uma prisão né. Do nada começou a ter depressão e síndrome do pânico. Quando roubava dinheiro público não tinha nada disso. Haa vá, ver o Sol nascer quadrado.
 
Juliana Baptista em 29/08/2013 09:06:30
engraçado alguém já percebeu que estes políticos corruptos quando vão presos eles tem depressão ou surto psicótico só para saírem da cadeia e a maioria deles conseguem, fiquem de olho
 
silvana baroni em 29/08/2013 09:02:10
Quer dizer que se freixes ficar em prisão domiciliar, o que me parece muito conveniente (dar uma de louco) ele não terá mais surtos ?
para cometer os atos ilícitos que o levaram para a prisão ele não tinha surtos e não dava uma de louco !
 
FRANCISCO CARLOS ANONI em 29/08/2013 08:57:34
Lugar de pessoas com insanidade mental é no manicômio e não em casa...