A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/08/2013 13:47

Raul Freixes deixa cela de presídio para consulta com psiquiatra

Elverson Cardozo
Raul Freixes foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão. (Foto: Reprodução/Internet)Raul Freixes foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão. (Foto: Reprodução/Internet)

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Aquidauana, Raul Freixes, que foi preso na manhã de domingo (25), após ordem expedida pelo juiz Albino Coimbra Neto, titular da 2ª Vara de Execução Penal, deixou o Estabelecimento Penal de Regime Aberto, na Vila Sobrinho, onde estava, nesta terça-feira (27), por volta das 11h, para passar por uma consulta com um médico psiquiatra.

Agora à tarde, Raul está resolvendo problemas particulares, ligados ao serviço, segundo informações divulgadas pelo escritório “Oliveira e Vale”, que cuida da defesa dele. À noite, o ex-prefeito deve retornar para dormir no Instituto Penal.

Um advogado do escritório informou ao Campo Grande News que o Raul Freixes “encontra-se debilitado física e emocionalmente”. Também disse que o pedido de prisão domiciliar será feito à justiça ainda hoje. A defesa do ex-deputado alega que ele sobre de depressão e síndrome do pânico.

Decisão judicial - Raul Freixes foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão, além da inabilitação por cinco anos para o exercício de cargo ou função pública, por desvio de dinheiro enquanto ocupava a prefeitura de Aquidauana.

O Ministério Público moveu ação penal contra ele e outros funcionários da Prefeitura por conta da retirada de R$ 61 mil dos cofres públicos. O ex-gestor municipal tem um histórico de condenações judiciais, que acabaram por comprometer suas pretensões políticas.

Em 2008, foi condenado por simular pagamento a uma empreiteira e ter efetuado saque de R$ 100 mil em 2000, nove dias antes de sair da Prefeitura.

Ainda em 2008, Freixes desistiu de ser candidato a vice-prefeito em Aquidauana. Em 2009, foi condenado por contratar advogado sem licitação. Em 2010, teve candidatura barrada pela Justiça.



Quem diria, todo educadinho na tv, reclamando as ordens do povo, não passava de um ladrão por traz desse rosto um bandido. PRISÃO nele.
 
Carlos Lima em 27/08/2013 16:50:02
ELE PRECISA CONSULTAR UM PADRE, SE COMUNGAR COM OS MANDAMENDOS DIVINOS. PSICOLOGO, SO VAI AJUDAR A DESCOBRIR COMO ELE É INGRATO COM OS ELEITORES.
 
LUCIANO MARQUES em 27/08/2013 16:33:56
E esse senhor não estava com "problemas" quando candidatou-se a prefeito?
 
Eduardo Figueiredo em 27/08/2013 16:28:55
A justiça tem que ser igual para todos, mas infelizmente não é isso que temos visto no Brasil,quando a lei tem amparado bandidos.
 
Sonia maria em 27/08/2013 16:07:59
troco meu nome se a justiça não vai autorizar a prisão domiciliar amanha já estará em casa duvido se fosse assim outros presos deveriam ter prisão domiciliar
 
CLAUDINEI BRAZ DE LIMA em 27/08/2013 15:55:49
Tadinho! Talvez consiga um laudo de instabilidade psicológica e consigo a tal prisão domiciliar! Eh, Brasil! Isso deveria servir como exemplo para que gere jurisprudência para que tantos outros políticos sem vergonha tb sejam presos e fiquem onde merecem. NA CADEIA! Vamos ver se a justiça será feita ou se comeremos mais uma PIZZA à brasileira.
 
Ricardo Boretti em 27/08/2013 15:53:57
Negativo... Esse senhor encontra-se muito bem! Tem que pagar pelos erros, assim como muitos outros que encontra-se solto por aí...
 
Janaína Santos em 27/08/2013 15:35:47
Mas quem não teria depressão e síndromes diversas ...???? até macaco prego .
 
Pedro de Turvo em 27/08/2013 15:31:18
Desde quando existe prisão domiciliar?, se ele foi condenado e já cumpre pena, então...os outros presos terão os mesmos direitos da tal "prisão domiciliar"...é claro q sou totalmente contra essa tal prisão "domiciliar", me poupem...só vimos até agora, qdo condenados e sentenciados, com direito a essa pouca vergonha de prisão domiciliar (isso lá é prisão)??, kerem enganar a kem? q hipocrisia é essa?, os lalaus da vida (tem prisão domiciliar), o tal maluf, parece q teve, e os prisioneiros comun s??êeta Brasil hipócrita...assim, vai ficar muito difícil de se diminuir os roubos aos cofres público, com esse insentivo...
 
Lúcia Sales em 27/08/2013 15:11:17
Hoje estamos vendo que a nossa querida Aquidauana esteve sob o comando de um prefeito louco. Vereadores cassados, artuzi e agora o Raul, todos já tem a índole da pratica do mal e quando são presos, sofre depressão, síndrome num sei do que, pisiquiatra...aliais essa consulta é uma tática da defesa, vão atestar que o cara é louco. Pior que eles por não ter sentimentos de nada ,não tem vergonha na cara. Raul, conselho de amigo; fique quieto, cumpra sua sentença, afinal se chegou a isso porque está provado que vc é ladrão. Mude de vida, trate de achar um emprego logo, que a justiça vai cobrar, pior: nós tambem. E a voltar pro "tranca" leve cobertores, dormir no chão dá um frio!!!!
 
samuel gomes-campo grande-ms em 27/08/2013 14:59:55
pois ele so não tinha depressão,nem sindrome do panico,quando era pra roubar o povo de aquidauana...agora o coitadinho anda doentinho.....coitadinho...na cadeia que e o lugar dele deve ficar bom...com certeza...cadeia já
 
antonio avelino em 27/08/2013 14:49:23
olha a cara do louco,faz me rir rsrsrsr pra roubar ele não foi louco né.
 
maira mendes em 27/08/2013 14:46:09
é só ver o sol nascer quadrado que o passarinho deixa de cantar. ehhh brasil