ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Política

Aprovação ao Governo Dilma tem 1ª queda desde julho e cai sete pontos

Edivaldo Bitencourt | 27/03/2014 09:57

A aprovação do Governo da presidente Dilma Rousseff (PT) caiu sete pontos, de 43%, em dezembro do ano passado, para 36% neste mês. A revelação é da pesquisa CNI/Ibope, divulgada hoje. O percentual dos que consideram a atual gestão como ruim/péssimo subiu sete pontos, de 20% para 27%.

O percentual de entrevistados que avaliam o governo como regular ficou estável, de 35% para 36%.
Esta é a primeira vez desde julho do ano passado, após os protestos de rua, que a popularidade de Dilma tem oscilação. Na época, a avaliação dela caiu para 31%.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, a aprovação a forma de Dilma governar caiu de 56% para 51%. A desaprovação subiu de 36% para 43%.

Assim como a avaliação positiva, a aprovação da maneira de governar de Dilma inverteu a trajetória favorável. Em julho, 49% reprovavam a maneira de governar, superando, na ocasião, aqueles que a aprovavam, que eram 45%.

A confiança na presidente Dilma diminuiu de 52% para 48%. O porcentual dos que não confiam nela subiu no mesmo período de 41% para 47%. Na prática, os indicadores de confiança e desconfiança estão tecnicamente empatados. O índice dos que não souberam ou não quiseram responder a essa pergunta também oscilou de 7% para 5%, dentro da margem de erro. Nos dois primeiros anos de governo, 75% confiavam na presidente.

A primeira pesquisa CNI/Ibope de 2014 foi realizada entre os dias 14 e 17 deste mês com 2.002 pessoas em 141 municípios. O levantamento tem margem de erro de dois pontos porcentuais.

Nos siga no Google Notícias