A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/11/2014 12:42

Aprovação de André Puccinelli sobe após eleição e soma 75,66%

Leonardo Rocha e Edivaldo Bitencourt
Governador André Puccinelli tem 75% de aprovação em novembro, melhorando seu desempenho em relação a fevereiro, quando tinha 69% (Foto: Rachid Wached)Governador André Puccinelli tem 75% de aprovação em novembro, melhorando seu desempenho em relação a fevereiro, quando tinha 69% (Foto: Rachid Wached)
Aprovação de André Puccinelli sobe após eleição e soma 75,66%

Pesquisa realizada pelo IPEMS (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul), entre os dias 06 e 07 de novembro, mostra que a popularidade do governador André Puccinelli (PMDB) subiu após a campanha eleitoral e bateu recorde ao atingir 75,66% neste mês em Campo Grande. A desaprovação ficou em 7,47% e a regular em 16,88%.

Neste cenário, mostra uma evolução no índice de aprovação da administração do governador, já que em fevereiro de 2014, Puccinelli era aprovado por 69,90% dos entrevistados, tendo apenas 6,54% daqueles que consideravam sua gestão ruim ou péssima e 23, 56% optaram por regular.

No início deste ano, em janeiro de 2014, na pesquisa realizada pelo instituto, André tinha 71,77% de aprovação, com 6,56% para ruim e péssimo e 21,67% para aqueles que definiram seu governo como regular.

Se compararmos com o levantamento feito em 2013, o governador aumentou sua aprovação em 9 pontos percentuais, pois em média no ano passado, Puccinelli tinha seu governo aprovado por 66,24% dos entrevistados, tendo 12,81% de desaprovação (ruim e péssima) e 20, 95% escolheram a opção regular.

Para Lauredi Sandim, do IPEMS, a campanha eleitoral, quando a administração foi colocada a prova, não desgastou André, que conseguiu elevar a popularidade na Capital. O índice de aprovação, conforme o instituto, é a maior de todos os tempos. 

Puccinelli conclui neste ano oito anos de mandato e deve concluir algumas obras emblemáticas na Capital, como o campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e do Aquário do Pantanal, que promete ser o maior de água doce do mundo. 

Esta pesquisa realizada em Campo Grande, nos dias 06 e 07 de novembro deste ano, ouviu 400 entrevistados e tem um índice de confiança de 95%, com a margem de erro de 4,90% para mais ou para menos.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions