ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Aprovado aval para governo parcelar dívidas com Receita Federal

Projeto do governo estadual foi o primeiro aprovado neste ano, no legislativo estadual

Leonardo Rocha | 26/02/2019 13:01
Deputados aprovaram projetos, na sessão desta terça-feira (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados aprovaram projetos, na sessão desta terça-feira (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto que autoriza o governo estadual a parcelar eventuais dívidas junto à Receita Federal, PGFN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional), e órgãos que tratam do Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor).

Foi o primeiro projeto aprovado no ano na Assembleia. A matéria foi enviada pelo governo no começo de fevereiro, assim que começou os trabalhos legislativos. A intenção é que com este aval, o governo estadual possa aderir ao Programa Especial de Regularização Tributária, que foi apresentado pela União, em 2017.

O líder do governo, o deputado José Carlos Barbosa (DEM), explicou que a União ofereceu esta oportunidade aos estados, para facilitar no pagamento, não atrapalhando o fluxo do caixa. A proposta não teve votos contrários na Assembleia.

Na justificativa do projeto, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ressaltou que o Estado está em situação “adimplente” com a Receita Federal, e que esta nova opção de pagamento, vai permitir a “continuidade” desta situação.

Carreira - Também do governo estadual, foi aprovado projeto que adequa as carreiras de gestão do SUS, e Gestão de Serviços, que são funcionários que compõem o quadro de pessoal da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e da Fundação de Serviços de Saúde, no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias