A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

31/08/2011 16:29

Aprovado projeto de videomonitoramento em vias públicas na Capital

Fabiano Arruda

Vereadores aprovaram na sessão desta quarta-feira, em regime de urgência, Projeto de Lei que dispõe sobre a “instalação e operação do sistema de videomonitoramento das vias públicas e o tratamento das imagens, das informações e dos dados produzidos”.

O projeto, de autoria dos vereadores Alex, Mario Cesar, Carlão e Paulo Siufi, foi tema de audiência pública em maio na Casa de Leis.

Um dos principais empecilhos evidenciados na discussão, à época, é o alto custo para implantar e operar o sistema.

A ideia do projeto é que o monitoramento por vídeo ocorra em ruas de maior movimento e imóveis mais vulneráveis à ação dos criminosos para, além de auxiliar a elucidar crimes e acidentes de trânsito, inibir a violência.

Também em regime de urgência foram aprovados dois projetos que concedem títulos de visitante ilustre a Francisco José dos Santos e Salette Ferreira.

Ainda na sessão desta quarta os vereadores aprovaram dois projetos em primeira discussão e votação. Um deles estabelece diretrizes para a realização da orientação vocacional dos alunos do ensino fundamental público do município de Campo Grande e o outro “dispõe sobre receituários médicos na forma que especifica e dá outras providências”.

Em Sistema de “Ad Referendum”, segundo informações da assessoria da Câmara Municipal, foram aprovados dois ofícios de autoria do Poder Executivo Municipal, que encaminham para aprovação ato de nomeação de representantes para composição do Conselho Regional da Região Urbana do Anhanduizinho e para composição do Conselho Municipal de Saúde.

Vereadores debatem monitoramento de ruas da Capital com câmeras de vídeo
A Câmara Municipal de Campo Grande irá realizar na próxima quarta-feira (4) uma audiência pública para discutir a instalação de monitoramento eletrôn...
Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...


Discordo fielmente do colega.... acredito que para a Guarda Municipela ter gente capacitada, ainda faltam umas 5 ou 6 gerações. Como vamos dar computadores de alta tecnologia para aprovados em um concurso de nivel fundamental???
 
Eliaco Mathias em 01/09/2011 08:44:03
Espero que a central de monitoramento seja de responsabilidade da nossa Guarda Municipal, pois tenho certeza que há pessoal a altura para o controle e monitoramento de nossa cidade Morena. Uma vez que há interação entre as forças de segurança do Município, Estado e União. Parabéns pelo projeto, vamos fazer o projeto decolar Sr. Prefeito.
 
Luiz Silva em 31/08/2011 07:14:45
- Ah, até que enfim um projeto de peso e de serventia. Parabéns aos autores e que haja exito nessa missão. Quando falta iniciativa, criticamos, mas quando aparecem ideias inovadoras, parabenizamos. Vamos em frente. e que venham mais projetos desse naipe. A população merece.
 
Zuza Ratier em 31/08/2011 05:35:09
Nossa até que em fim senhores vereadores! Acordaram para urgencia de se ter um sistema de monitoramento em CG, muitas cidades já investiram neste sistema de segurança, e hj colhem bons resultados, como foi mostrado ontem, em um jornal de abragencia nacional. Em salvador o trabalho da policia se tornou mais rapido e eficiente com as cameras de segurança. Agora vamos ver se sai mais rapido do papel do que foi aprovado pelos senhores.
 
Ramao Rodrigues em 31/08/2011 04:48:48
Espero que o projeto de videomonitoramento saia mesmo do papel e se torne realidade para dar apoio a segurança da população. Mas espero de verdade que o projeto seja sério e use câmeras com tecnologia avançada, pois sabemos que qualquer que seja o projeto, o valor de execução do mesmo é de valor exorbitante quando se trata de serviços prestados à órgãos públicos. Que nosso dinheiro dos impostos sejam bem investidos e utilizados de forma correta e para nosso benefício.
Meus parabéns aos responsáveis pelo projeto!
 
Wellington Sampaio em 31/08/2011 04:40:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions