ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Aprovado projeto que amplia participação de pais nas escolas de MS

Principal comissão da Alems liberou tramitação de proposta que amplia licença-maternidade no serviço público

Adriel Mattos | 11/05/2022 12:24
Plenário Deputado Júlio Maia durante sessão ordinária. (Fotos: Luciana Nassar/Alems)
Plenário Deputado Júlio Maia durante sessão ordinária. (Fotos: Luciana Nassar/Alems)

A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) aprovou na sessão desta quarta-feira (11), projeto do Poder Executivo que altera a Lei 5.466/2019 para ampliar a participação da comunidade nas escolas. Mais duas propostas foram apreciadas.

O objetivo do governo é aumentar a participação da comunidade nas APMs (Associações de Pais e Mestres), visando incentivar o esporte nas escolas. A matéria passou em segunda discussão e segue para sanção.

Proposição de Marçal Filho (PP) cria a “Semana da Cidadania”, a ser realizada, anualmente, na primeira semana do mês de outubro, com palestras sobre cidadania, educação financeira e defesa do consumidor nas escolas públicas e privadas do Estado, passou em primeira votação.

E em redação final, foi aprovado projeto do presidente Paulo Corrêa (PSDB) que denomina Clovis de Barros a Rodovia MS-214, do entroncamento da rodovia BR-163, em Coxim, até o km 129,1, em Corumbá. Esta também segue para apreciação do Executivo.

Principal comissão da Assembleia, CCJR tem sessões todas as quartas.
Principal comissão da Assembleia, CCJR tem sessões todas as quartas.

Comissão – Já a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) emitiu parecer favorável na sessão de hoje à proposta do governo sobre licença-paternidade. Oito proposições foram debatidas.

A Lei 4.135/2011 será alterada para estender o benefício a servidores temporários. Outra proposta do Executivo aprovada foi a indicação da jornalista Rejane Monteiro a uma diretoria da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul).

Entre as matérias que serão arquivadas, está uma de Antonio Vaz (Republicanos) que obrigaria a disponibilização, em emergências de unidades de saúde, públicas e privadas, do telefone e do endereço do plantão Judiciário mais próximo.

Nos siga no Google Notícias