A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

01/09/2011 14:32

Aprovado projeto que amplia vagas em ônibus para idosos e deficientes

Edmir Conceição*

Em sessão extraordinária, os deputados aprovaram o projeto de lei 155/11, do Poder Executivo, que dispõe sobre a concessão de gratuidade e de desconto no sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros do Estado, em benefício das pessoas idosas ou com deficiência.

O projeto estabelece gratuidades quando, comprovadamente, a renda mensal for igual ou inferior a dois salários mínimos. Serão beneficiados os idosos (a partir de 60 anos) e pessoas com deficiências física, auditiva, visual, mental ou múltipla.

As empresas que concederem a gratuidade poderão ser ressarcidas com desconto no ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação).

Segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), a proposição também amplia a concessão de lugares gratuitos à pessoa com deficiência.

(*) Com informações da ALMS



Se nos estudantes nao usarmos mais mochilas aonde nos carregaremos nosso material ???
Se for assim crie um onibus especial para cada classe Alunos/idosos e gestantes/
rsrsrsrrs mao é tao simples assim
 
Lucas Maluff em 05/09/2011 09:28:13
Tem é que aprovar algum projeto que proíba os estudantes de usarem suas enormes mochilas nas costas dentro dos coletivos. Alem de serem muito mal educados, e não dão lugar para idosos e gestantes,... ainda colocam suas mochilas nas costas impedindo na maioria das vezes de pessoas possam ir para a parte de trás dos coletivos. Se alguém não acredita é porque nunca pegou um ônibus.
 
Marcelo Max em 01/09/2011 04:11:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions