A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/09/2011 14:32

Aprovado projeto que amplia vagas em ônibus para idosos e deficientes

Edmir Conceição*

Em sessão extraordinária, os deputados aprovaram o projeto de lei 155/11, do Poder Executivo, que dispõe sobre a concessão de gratuidade e de desconto no sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros do Estado, em benefício das pessoas idosas ou com deficiência.

O projeto estabelece gratuidades quando, comprovadamente, a renda mensal for igual ou inferior a dois salários mínimos. Serão beneficiados os idosos (a partir de 60 anos) e pessoas com deficiências física, auditiva, visual, mental ou múltipla.

As empresas que concederem a gratuidade poderão ser ressarcidas com desconto no ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação).

Segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), a proposição também amplia a concessão de lugares gratuitos à pessoa com deficiência.

(*) Com informações da ALMS

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Se nos estudantes nao usarmos mais mochilas aonde nos carregaremos nosso material ???
Se for assim crie um onibus especial para cada classe Alunos/idosos e gestantes/
rsrsrsrrs mao é tao simples assim
 
Lucas Maluff em 05/09/2011 09:28:13
Tem é que aprovar algum projeto que proíba os estudantes de usarem suas enormes mochilas nas costas dentro dos coletivos. Alem de serem muito mal educados, e não dão lugar para idosos e gestantes,... ainda colocam suas mochilas nas costas impedindo na maioria das vezes de pessoas possam ir para a parte de trás dos coletivos. Se alguém não acredita é porque nunca pegou um ônibus.
 
Marcelo Max em 01/09/2011 04:11:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions