ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Aprovado projeto que garante “pagamento mínimo” ao setor do transporte escolar

Projeto prevê pagamento de parte do contrato com os profissionais durante pandemia

Leonardo Rocha | 22/10/2020 11:10
Presdidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), durante sessão virtual (Foto: Luciana Nassar - ALMS)
Presdidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), durante sessão virtual (Foto: Luciana Nassar - ALMS)

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que garante ao setor de transporte escolar, receber um pagamento “mínimo” do contrato feito com o poder público, durante o período de pandemia do coronavírus, enquanto as aulas estão suspensas.

A intenção é ajudar os profissionais e empresários que estão com a renda comprometida durante este período. O projeto é “autorizativo”, ou seja, não obriga o governo estadual a fazer estes pagamentos.

O repasse não poderá ser inferior a 20% do que está previsto no contrato, levando em conta o que as empresas e profissionais receberam nos três meses de ano letivo em 2019.

O autor da proposta, o deputado Márcio Fernandes (MDB), justificou que os contratos com o transporte escolar foram suspensos, desde que as aulas pararam na rede estadual  e que estes profissionais ficaram sem esta renda. “Precisam garantir minimamente o sustento de suas famílias”.

A proposta ainda prevê que caberá ao governo regulamentar a lei. Os fornecedores terão que assinar um termo se comprometendo a continuar na prestação do serviço após o retorno das aulas presenciais. A matéria agora segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias