ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Aprovado projeto que resgata ações de civismo nas escolas estaduais

Projeto prevê hasteamento da bandeira e canto de hinos de forma regular na rede pública estadual

Leonardo Rocha | 25/09/2019 14:02
Deputados aprovaram projeto na sessão desta quarta-feira (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados aprovaram projeto na sessão desta quarta-feira (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que pretende resgatar o civismo na rede básica de ensino, das escolas estaduais. A intenção é que uma série de procedimentos seja adotada nas unidades, como hasteamento da bandeira e canto do hino estadual, ao menos uma vez por semana.

O autor do projeto, o deputado Renan Contar (PSL), disse que a intenção é que estas ações possam melhorar a educação e retomar o civismo, cidadania e sentimento de nacionalidade. A proposta destaca que haverá o hasteamento do pavilhão uma vez por semana, com o canto do hino estadual.

Também está previsto a mesma solenidade em dias festivos, assim como cantar o hino da bandeira, no dia 19 de novembro. “Também queremos que os hinos sejam contados na sua totalidade, para que os estudantes possam aprender”, disse o autor. A proposta segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Notificação – Também foi aprovado outro projeto que trata do ambiente escolar. A proposta de Marçal Filho (PSDB) obriga as unidades de ensino a notificar as autoridades públicas quando houver a prática de automutilação ou tentativa de suicídio.

Os casos suspeitos ou confirmados de violência autoprovocada, o ato de automutilação, com deverão ser notificados para estabelecimentos de saúde públicos e privados, às autoridades sanitárias e conselhos tutelares. As unidades deverão informar e orientar os profissionais que trabalham em seu recinto quanto aos procedimentos.

Nos siga no Google Notícias