ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

Aprovados desconto de 50% de pedágio sobre ponte para moradores da região

Leonardo Rocha | 15/04/2014 13:18
Deputados aprovam três projetos na sessão de hoje na Assembleia (Foto: Assessoria - Giuliano Lopes)
Deputados aprovam três projetos na sessão de hoje na Assembleia (Foto: Assessoria - Giuliano Lopes)

Os deputados aprovaram, na sessão de hoje (15), o desconto de 50% no pedágio para proprietários de veículos de Corumbá e Ladário que passam pela ponte do Rio Paraguai. Além desta proposta, o projeto que proíbe artefatos de pirotecnia em locais fechados foi aprovado em segunda votação.

O projeto de autoria do deputado Lídio Lopes (PEN), que concede desconto no pedágio, é uma reivindicação antiga dos moradores e empresários das duas cidades, que precisavam arcar com este ônus.

De acordo com a proposta, aprovada em primeira, os proprietários de veículos terão que comprovar que possuem residência fixa ou realizam uma atividade profissional nestas cidades.

Exemplo – Já a proposta do deputado Laerte Tetila (PT), que segue para sanção do executivo estadual, tem como exemplo a tragédia que aconteceu no município de Santa Maria (RS), quando houve a morte de centenas de jovens na boate local.

Por esta razão fica proibido o uso destes materiais (artefatos pirotécnicos) em locais fechados de uso coletivo, em Mato Grosso do Sul, que atinge a casas de show, danceteria, restaurantes, abres, cinemas e anfiteatros.

Carreira – Outro projeto aprovado nesta terça-feira, em segunda votação, foi à proposta que altera o plano de cargos e carreiras do quadro pessoal da Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul).

Esta proposta irá conceder direitos a este grupo de servidores participarem de atividades operacionais finais, assim como retribuir benefício aqueles com jornada de trabalho superior a 44 horas semanais.

Nos siga no Google Notícias