ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Arroyo foi “traído” por sete deputados na eleição do TCE

Ítalo Milhomem | 15/06/2011 13:46
 Arroyo foi “traído” por sete deputados na eleição do TCE

Das 15 assinaturas que constavam no requerimento da candidatura do deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR), para disputa da vaga de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), somente sete se concretizaram em voto, na eleição realizada na manhã desta quarta-feira (15), na sessão da Assemblea Legislativa.

Arroyo também assinou seu requerimento, mas foi impedido de participar da votação por ser parte interessada.

Durante o pleito, dois deputados votaram contra a candidatura de Arroyo e outros 15 optaram pelo voto em branco, que não são computados ao resultado.

De acordo como apurou a reportagem do Campo Grande News assinaram a lista e votaram no Arroyo os deputados: Marquinhos Trad (PMDB), Paulo Duarte (PT), Later Tetila (PT), Pedro Kemp (PT), Londres Machado (PR), Paulo Corrêa (PR) e Mara Caseiro (PTdoB).

Como o voto foi secreto, a hipótese é que os deputados que assinaram o documento de Arroyo, mas não votaram nele seriam Jerson Domingos (PMDB), Maurício Picarelli (PMDB), Cabo Almi (PT), Felipe Orro (PDT), George Takimoto (PSL), Lauro David (PSB) e Onevan de Matos (PSDB).

Jerson já tinha anunciado que votaria em Marisa, pediu votos para os demais deputados do PMDB. George Takimoto confirmou que a mini bancada "independente", votou em branco na eleição do deputado Arroyo, mas ajudaram na eleição da senadora Marisa. Os deputados petistas, Kemp, Duarte e Tetila confirmaram que votaram em Arroyo. A reportagem tentou entrar com contato com deputado Cabo Almi, mas não conseguiu falar com ele.

Confusão - Após a votação de Arroyo, o deputado Marquinhos Trad (PMDB) afirmou que o regimento da casa legislativa apontava que a votação para escolha do conselheiro seria por maioria dos votos e que os voto em brancos não seriam computados em desfavor de Arroyo, o que o tornaria eleito por 7 votos contra 2.

No entanto, o presidente da Assembleia, Jerson Domingos, rejeitou a argumentação e solicitou que a observação de Marquinhos constasse em ata e deu seguimento a votação da proposta do nome da senadora Marisa Serrano (PSDB) para a vaga de conselheira do TCE, requerimento que foi aprovado por 20 votos favoráveis, um contrário e dois em branco.

Nos siga no Google Notícias