ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Articulação de Esquerda quer unir Zeca e Delcídio sexta

Redação | 21/05/2009 09:01

A corrente Articulação de Esquerda tenta reunir o ex-governador Zeca do PT e o senador Delcídio Amaral durante encontro que será realizado pelo grupo no próxima sexta, em Campo Grande.

Os dois foram convidados para a abertura do evento, que vai discutir o processo eleitoral que definirá a próxima direção regional do partido e também as eleições estaduais de 2010.

O ex-governador já confirmou presença, já o senador não deu certeza. Ao ser convidado pessoalmente pelo deputado Pedro Kemp, Delcídio ficou de tentar o cancelamento de outra atividade agendada para o mesmo dia e assim comparecer ao encontro da Articulação de Esquerda, informou Kemp.

Reunir os dois em um mesmo local tem sido desafio dos petistas que buscam entendimento entre as duas principais liderança do partido, hoje em confronto sobre qual deve ser o destino do PT nas próximas eleições.

Zeca quer ser governador, e Delcídio defende alianças, inclusive, com o PMDB de André Puccinelli, principal desafeto político de Zeca.

Sobre as eleições internas para o diretório regional, a Articulação de Esquerda ainda não decidiu se terá candidato próprio, mas defende candidatura de consenso.

O principal representante do grupo, deputado Pedro Kemp, é da mesma opinião de Zeca, de que o próximo presidente do partido não pode ser candidato nas eleições de 2010, para que a disputa por um cargo eletivo não compromete os interesses do partido durante as negociações sobre alianças.

O atual presidente regional, deputado Amarildo Cruz, já é nome rejeitado pelo grupo do ex-governador, justamente porque deve concorrer á reeleição em 2010.

Nos siga no Google Notícias