ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Assembléia aprova antecipação da eleição da Mesa

Redação | 18/11/2008 12:59

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou nesta manhã projeto de resolução, de autoria do deputado petista Pedro Kemp, que antecipa para a antepenúltima sessão do ano legislativo a escolha dos membros da nova Mesa Diretora da Casa.

O projeto de resolução nº 046 altera o artigo 17 da Resolução 4, de 30 de setembro de 1993.

Pela proposta, a eleição deve acontecer às 15h, possivelmente no dia 16 de dezembro. O projeto foi aprovado em primeira e segunda votações, com realização de sessão extraordinária.

O atual presidente da Casa, Jerson Domingos (PSDB), deve ser reeleito para o cargo. Ele admitiu pela primeira vez, na semana passada, a articulação em torno de sua permanência no comando do Legislativo.

Jerson disse que quer permanecer na presidência da Assembléia porque acredita que tem feito um bom trabalho, discutindo com antecedência todos os projetos do Executivo com os deputados, inclusive os da oposição.

Também destacou que vem mantendo um bom relacionamento com o governo do Estado e que tem ajudado na economia, com a redução dos gastos da Assembléia.

Jerson também confirmou que a tendência é de que a 1ª secretaria permaneça com o PDT, do deputado Ary Rigo, e que a 1ª vice-presidência ficará com o deputado Pedro Kemp (PT). O próprio petista também confirmou a indicação do partido para o cargo.

Mudanças - O cargo de 3º vice-presidente, que era ocupado por Ari Artuzi (PDT), prefeito eleito de Dourados, ficará com o PMDB.

O PT indicará Paulo Duarte para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e o presidente regional do partido, Amarildo Cruz, deverá se tornar o líder da bancada. A CCJ é a comissão permanente mais importante da Assembléia Legislativa.

Nos siga no Google Notícias