ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

Assembleia aprova aumento de repasses do governo para Cassems

Ítalo Milhomem | 29/06/2011 12:54

Os deputados aprovaram o projeto que altera a legislação atual, concedendo reajuste de 0,5% para os repasses do governo do Estado para a Cassems (Caixa de Assistência aos Servidores de MS). O aumento significa R$ 820 mil mensais a mais na conta do plano de saúde.

O projeto foi apreciado em primeira votação e posteriormente em segunda votação em uma sessão extraordinária realizada também nesta quarta-feira (29). Agora o projeto segue para sanção do governador.

Reajuste- O deputado Lauro Davi (PSB), explicou que foi fechado um acordo entre a Cassems, os sindicatos dos servidores e o governo, em que o Estado se comprometeu a ampliar os repasses até atingir o patamar de 4,5%.

O acordo definiu o aumento dos repasses será dada de forma gradativa, sendo 0,25% a cada quadrimestre, e vai depender do recebimento de créditos de tributos que o Estado tem junto à Petrobras. O valor a receber é estimado em R$ 100 milhões. A negociação para o recebimento, conforme o deputado, está a cargo da bancada federal.

O plano atende mais de 160 mil pessoas, entre servidores, aposentados e pensionistas e seus dependentes. As receitas da Cassems são baseadas nos repasses do governo, que estão fixados em 3% e aos 5% que são descontados diretamente dos vencimentos dos servidores.

Nos siga no Google Notícias