ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Assembleia aprova projeto para criar novo Portal da Transparência

Leonardo Rocha | 09/09/2015 13:52
Deputados aprovam projeto que altera lei, para que o governo estadual lance um novo portal da transparência (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Deputados aprovam projeto que altera lei, para que o governo estadual lance um novo portal da transparência (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto do governo estadual que faz alterações na lei de acesso informação, que permite ao executivo divulgar informações sobre a administração estadual, inclusive o salário dos servidores, já que na legislação antiga, alguns dados ainda eram restritos. A intenção é lançar depois o novo portal de transparência do Governo.

A matéria agora segue para as comissões de mérito, para depois retornar ao plenário da Casa de Leis, para ser avaliado novamente pelo legislativo. O líder do Governo, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), ressaltou que esta modificação inclui a divulgação de pessoal, para que o executivo possa apresentar o salário e gratificações dos servidores.

“Depois de aprovado e modificada a lei, o governo vai realizar uma solenidade para lançar seu Portal da Transparência, que vai ter todas as informações e detalhes do governo estadual, em um lançamento oficial”, disse o parlamentar, ao ressaltar que esta ação é uma promessa de campanha do tucano, que vai ser colocada em prática.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já havia declarado que neste novo Portal haverá informações em detalhes sobre quanto o governo gasta, o que e de quem compra, tendo dados sobre a escolha dos fornecedores, custo das obras, assim como os contratos e projetos de cada secretaria.

O deputado Pedro Kemp (PT), que faz parte da oposição, afirmou que desde o começo do governo tucano que existe esta promessa para aperfeiçoar o acesso a informação ao cidadão e que na festa dos 100 dias de governo, Reinaldo disse que a transparência seria uma das suas prioridades. “Esperamos que seja feito na prática, pois hoje não tem estas informações disponíveis”.

Nos siga no Google Notícias