ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 32º

Política

Assembleia espera concluir concurso público no início de 2017

Falta apenas avaliar os selecionados para as vagas especiais

Leonardo Rocha | 26/12/2016 12:20
Junior Mochi espera começar nomeações no começo de 2017 (Foto: Assessoria/ALMS)
Junior Mochi espera começar nomeações no começo de 2017 (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa espera concluir seu primeiro concurso público, no início de 2017, logo depois de voltar do recesso parlamentar, em fevereiro. Resta apenas criar a comissão que vai avaliar os candidatos selecionados para as vagas especiais, reservadas às pessoas com deficiência, assim como as cotas para negros e indígenas.

O legislativo já divulgou o resultado final para os cargos de ensino médio e superior, restando apenas esta última fase de avaliações. No caso das pessoas com deficiência, será feito uma análise de junta médica da Assembleia, que irá verificar a condição de saúde da pessoa, assim como devem ser apresentados documentos e laudos (médicos), previstos no edital.

Já para as vagas de cotas para negros e indígenas, os candidatos serão convocados para uma entrevista, sendo que para o segundo (índios) haverá a análise o documento de identidade, com o registro da etnia indígena, expedido pela Funai (Fundação Nacional do Índio). A expectativa é que depois desta fase, o concurso seja homologado.

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), já adiantou que espera começar a nomear os novos servidores do legislativo, logo no início do ano que vem. O concurso abriu 80 vagas, para cargos técnicos de nível médio e superior em diferentes áreas, como recursos humanos, arquiteto, assistente jurídico, contador, economista, engenheiro civil, jornalista e médico.

Nos siga no Google Notícias