ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Assembleia fará homenagens aos 40 anos da 1° Constituição Estadual

Legislativo vai criar uma comissão de deputados e servidores para organizar os eventos em MS

Leonardo Rocha | 27/03/2019 14:54
Deputados durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa vai promover uma série de eventos para comemorar aos 40 anos da 1° Constituição Estadual de Mato Grosso do Sul, criando inclusive uma comissão para organizar o calendário de solenidades e festas, que incluem homenagens, celebrações, corridas, caminhadas e elaboração de um livro.

A informação foi divulgada hoje (27), durante sessão, pelo presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB). A mesa diretora também ressaltou que a comissão que vai organizar o evento, também vai preparar homenagens aos 30 anos da 2ª Constituição Estadual.

Entre os eventos previstos está o lançamento de livros sobre a Constituição, assim como solenidade de homenagens a ex-deputados que participaram da formação da Constituinte, assim como servidores e até prêmios para profissionais que participaram do trabalho no legislativo.

Ainda existe a previsão de um livro contando a trajetória do Parlamento Estadual, com exposição de objetos e acervo de fotos. Para organizar os eventos, serão definidos os nomes dos servidores e deputados que irão compor este grupo de trabalho.

História – Foram empossados como deputados constituintes em janeiro de 1979, Alberto Cubel, Ary Rigo, Cecílio Gaeta, Getúlio Gideão, Horácio Cerzósimo, Londres Machado, Odilon Nacasato, Onevan de Matos, Osvaldo Dutra, Paulo Saldanha, Ramez Tebet, Roberto Orro, Rudel Trindade, Sérgio Cruz, Sultan Rasslan, Valdomiro Gonçalves, Walter Carneiro e Zenóbio dos Santos.

O grupo esteve junto para elaborar a Constituição Estadual, tendo como relator o ex-senador Ramez Tebet, que foi promulgada em 13 de junho de 1979, sob a presidência do então deputado estadual, Londres Machado.

Nos siga no Google Notícias