ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Assembleia Legislativa deve ter canal aberto de TV em 2022

Nova torre deve ser instalada nos próximos dias, concretizando projeto de 12 anos

Adriel Mattos | 26/11/2021 18:20
Equipe da TV Senado visitou Alems ontem. (Foto: Cyro Clemente)
Equipe da TV Senado visitou Alems ontem. (Foto: Cyro Clemente)

A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) deve lançar em março de 2022 a TV Alems em rede aberta de televisão em março de 2022. Técnicos da TV Senado se reuniram na quinta-feira (26) com deputados estaduais.

O presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB); o 1º secretário José Roberto Teixeira (DEM), o Zé Teixeira; e o gerente da Rádio e TV Alems, Maurício Picarelli, se reuniram com os gestores da Secretaria de Comunicação do Senado, Luís Carlos Fonteles e Érico Silveira, diretor-geral da TV Senado.

“É um sonho de 12 anos, capitaneado agora pelo nosso primeiro secretário, deputado Zé Teixeira. Teremos uma antena aqui dentro de nosso estacionamento, que vai gerar o sinal a partir da Assembleia Legislativa, com quatro canais neste decodificador, da TV Senado, TV Assembleia, o terceiro canal será uma parceria solicitada aqui pela Câmara Municipal de Campo Grande e a Câmara Federal”, descreveu Corrêa.

Já Picarelli disse que a nova torre da emissora será instalada nos próximos dias.

“Eles [gestores do Senado] vieram fazer uma visita técnica, conhecer as instalações da TV Assembleia, e também conferir o local onde vai ser instalada, em cerca de 40 dias, a nossa torre, que sustentará a antena. A expectativa é muito grande de que, possivelmente, em março de 2022 estaremos iniciando a programação de TV aberta pelo canal 5.2 para todo o Estado, com uma grade de programação voltada a toda comunidade, sem deixar de lado as atividades parlamentares, sessões plenárias e comissões”, relatou.

Nos siga no Google Notícias