ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Eduardo Rocha assume Secretaria de Governo no dia 3 de dezembro

Marco Santullo, que é secretário do DEM, também está certo para assumir função dentro do Executivo

Gabriela Couto | 23/11/2021 08:20
Deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) irá assumir Secretaria de Estado de Governo. (Foto: Luciana Nassar) 
Deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) irá assumir Secretaria de Estado de Governo. (Foto: Luciana Nassar)

Está tudo certo para os dois novos integrantes do Governo do Estado tomarem posse. A data  foi oficializada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para o dia 3 de dezembro, às 10h, no auditório da governadoria.

Assumirá a Segov (Secretaria de Estado de Governo), o deputado estadual, Eduardo Rocha (MDB). Antes, às 8h30 ele se licencia do cargo na Assembleia Legislativa. Quem assume é o suplente, Paulo Duarte (MDB).

Segundo o chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, a nomeação não está relacionada com as eleições do ano que vem. "Estamos conversando com pessoas, não com partidos. Os dois vão contribuir muito com a administração até dezembro de 2022", disse de Paula.

Há cinco meses, a Segov funciona com o interino, secretário-adjunto, Flávio César. Conforme o regimento interno da Assembleia Legislativa, o parlamentar só pode se licenciar da função para assumir o papel de secretário de Estado.

A função de Eduardo Rocha será de articular politicamente e fazer o relacionamento com os demais homens públicos do Estado, em todos os poderes.  Em nota publicada pelo parlamentar, está confirmada a presença da esposa dele, a senadora Simone Tebet (MDB) e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Além de Rocha, deve ser nomeado o braço direito da ministra no Estado, Marco Santullo. A presença dele na gestão é uma forma de já firmar a aliança entre o DEM, da ministra e o PSDB de Azambuja, nas eleições de 2022. O objetivo é ter Tereza Cristina como a senadora da chapa dos tucanos.


Nos siga no Google Notícias