A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/05/2009 11:45

Assembléia mantém veto à vacinação contra meningite

Redação

Diante da família do menino Linkon, que morreu aos três anos de meningite, os deputados estaduais mantiveram hoje o veto do governo ao projeto de vacinação gratuita contra a doença.

Pais e amigos do garoto, com camisetas que estampam o rosto da criança, foram até a Assembléia Legislativa em mais uma tentativa de garantir a imunização gratuita em Mato Grosso do Sul, mas não conseguiram evitar o arquivamento da proposta. No momento da decisão, o avô da criança, Juventino Cardoso, não se conteve e chamou aqueles que votara a favor do governo de "covardes".

Apenas seis deputados foram contra o veto, defendendo a vacinação gratuita de todas as crianças, desde que tenham prescrição médica.

Os únicos que ainda tentaram derrubar o veto do governo foram Pedro Kemp, Paulo Duarte, Amarildo Cruz, Pedro Teruel, todos petistas, além do Rinaldo Modesto (PSDB), Marquinhos Trad (PMDB) e Ary Rigo (PDT).

Para justificar o veto, o líder do governo na Assembléia Legislativo, Youssif Domingos (PMDB), disse que parecer da Secretaria de Saúde mostra que a vacina não combate todos os tipos de meningite e ainda pode provocar reação.

No entanto, uma modificação no texto, feita pelo próprio autor, garantia que a vacinação só ocorreria mediante prescrição médic.

A luta começou no ano passado, com apresentação do projeto pelo deputado Pedro Kemp (PT).  No ano passado, três crianças morreram da doença só na Capital. No dia 30 de março deste ano, o menino Wilker da Silva também morreu vítima da doença em Campo Grande.

O projeto foi vetado, mesmo depois do governador André Puccinelli ter anunciado que sancionaria a lei.

Lágrimas

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions