ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Assembleia marca eleição da mesa diretora para 10 de dezembro

O presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), confirmou que será candidato à reeleição

Leonardo Rocha | 20/10/2020 12:00
Deputados Paulo Corrêa (PSDB) e Herculano Borges (SD), durante a sessão de hoje (Foto: Luciana Nassar - ALMS)
Deputados Paulo Corrêa (PSDB) e Herculano Borges (SD), durante a sessão de hoje (Foto: Luciana Nassar - ALMS)

Os deputados marcaram para 10 de dezembro, a data da eleição da mesa diretora, na Assembleia Legislativa. A questão foi colocada em pauta durante a sessão de hoje (20). O presidente da Casa de Leis, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), confirmou que vai disputar a reeleição ao cargo.

Parlamentares ouvidos pelo Campo Grande News disseram que a tendência é a reeleição de Paulo Corrêa (PSDB). Até o momento nenhum outro deputado anunciou que pretende concorrer com o atual presidente.

Ele (Paulo Corrêa) confirmou que vai disputar o pleito novamente e que agora só aguarda a liberação para buscar o apoio necessário. "Sou candidato à reeleição e vamos em busca dos votos necessários", explicou.

Os deputados também reconheceram que com a “data definida”, deve começar nas as conversas internas, em busca de mais “espaço político”, já que além da presidência tem ainda seis cargos disponíveis: 1°, 2° e 3° vice-presidência, assim como a 1°, 2° e 3° secretaria.

“Agora é que começarão os entendimentos a respeito da nova composição da mesa diretora”, destaca o deputado Carlos Alberto David (sem partido). Mesma percepção de Evander Vendramini (PP). “As conversas ainda não começaram, com a data definida, o pessoal irá iniciar esta movimentação”.

Márcio Fernandes (MDB), Herculano Borges (SD), Eduardo Rocha (MDB) e Rinaldo Modesto (PSDB) acreditam que a tendência é a continuidade de Paulo Corrêa como presidente da Assembleia.

Plenário da Assembleia Legislativa, durante sessão virtual (Foto: Luciana Nassar - ALMS)
Plenário da Assembleia Legislativa, durante sessão virtual (Foto: Luciana Nassar - ALMS)

Espaços – Na última eleição da Assembleia, os cargos da mesa diretora foram divididos entre os blocos partidários, tendo três representantes do G-9: Zé Teixeira (DEM) como primeiro-secretário, Eduardo Rocha (MDB) na função de vice-presidente e Pedro Kemp (PT), como 3° secretário.

Já o G-10, criado pelos deputados novatos, indicaram Neno Razuk (PTB) para 2° vice-presidente, Antônio Vaz (Republicanos) na 3° vice-presidência e Herculano Borges (SD) como 2° secretário. Paulo Corrêa conseguiu o apoio da maioria para o cargo de presidente, representando a bancada do PSDB.

A configuração política na Assembleia mudou, já que houve uma “debandada” do G-10, que ficou com apenas seis integrantes. Corrêa inclusive esclareceu os colegas que a formação de novos blocos só será feita no ano que vem, depois da eleição.

Matéria atualizada 12h30

Nos siga no Google Notícias