ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 29º

Política

Assembleia marca eleição da mesa diretora para 10 de dezembro

O presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), confirmou que será candidato à reeleição

Por Leonardo Rocha | 20/10/2020 12:00
Deputados Paulo Corrêa (PSDB) e Herculano Borges (SD), durante a sessão de hoje (Foto: Luciana Nassar - ALMS)
Deputados Paulo Corrêa (PSDB) e Herculano Borges (SD), durante a sessão de hoje (Foto: Luciana Nassar - ALMS)

Os deputados marcaram para 10 de dezembro, a data da eleição da mesa diretora, na Assembleia Legislativa. A questão foi colocada em pauta durante a sessão de hoje (20). O presidente da Casa de Leis, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), confirmou que vai disputar a reeleição ao cargo.

Parlamentares ouvidos pelo Campo Grande News disseram que a tendência é a reeleição de Paulo Corrêa (PSDB). Até o momento nenhum outro deputado anunciou que pretende concorrer com o atual presidente.

Ele (Paulo Corrêa) confirmou que vai disputar o pleito novamente e que agora só aguarda a liberação para buscar o apoio necessário. "Sou candidato à reeleição e vamos em busca dos votos necessários", explicou.

Os deputados também reconheceram que com a “data definida”, deve começar nas as conversas internas, em busca de mais “espaço político”, já que além da presidência tem ainda seis cargos disponíveis: 1°, 2° e 3° vice-presidência, assim como a 1°, 2° e 3° secretaria.

“Agora é que começarão os entendimentos a respeito da nova composição da mesa diretora”, destaca o deputado Carlos Alberto David (sem partido). Mesma percepção de Evander Vendramini (PP). “As conversas ainda não começaram, com a data definida, o pessoal irá iniciar esta movimentação”.

Márcio Fernandes (MDB), Herculano Borges (SD), Eduardo Rocha (MDB) e Rinaldo Modesto (PSDB) acreditam que a tendência é a continuidade de Paulo Corrêa como presidente da Assembleia.

Plenário da Assembleia Legislativa, durante sessão virtual (Foto: Luciana Nassar - ALMS)
Plenário da Assembleia Legislativa, durante sessão virtual (Foto: Luciana Nassar - ALMS)

Espaços – Na última eleição da Assembleia, os cargos da mesa diretora foram divididos entre os blocos partidários, tendo três representantes do G-9: Zé Teixeira (DEM) como primeiro-secretário, Eduardo Rocha (MDB) na função de vice-presidente e Pedro Kemp (PT), como 3° secretário.

Já o G-10, criado pelos deputados novatos, indicaram Neno Razuk (PTB) para 2° vice-presidente, Antônio Vaz (Republicanos) na 3° vice-presidência e Herculano Borges (SD) como 2° secretário. Paulo Corrêa conseguiu o apoio da maioria para o cargo de presidente, representando a bancada do PSDB.

A configuração política na Assembleia mudou, já que houve uma “debandada” do G-10, que ficou com apenas seis integrantes. Corrêa inclusive esclareceu os colegas que a formação de novos blocos só será feita no ano que vem, depois da eleição.

Matéria atualizada 12h30

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário