ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Assembleia promove evento para valorizar entidades de cultura

Evento terá a presença de entidades e pessoas que fomentam a cultura em MS

Leonardo Rocha | 19/06/2018 08:17
Assembleia promove evento sobre setor cultural nesta terça-feira (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Assembleia promove evento sobre setor cultural nesta terça-feira (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

A Assembleia Legislativa promove hoje (19), a partir das 19h, evento que tem a intenção de valorizar as entidades que trabalham e contribuem para o setor cultural em Mato Grosso do Sul. A solenidade também irá homenagear pessoas que são importantes para fomentar as atividades culturais.

Durante o evento será entregue a medalha “Maria da Glória Sá Rosa”, além de contar com apresentações de artistas como Lenilde Ramos e Fábio Kaida, assim como a exibição do documentário sobre a obra de Maria da Glória, que foi uma professora que nasceu em Moçambique e lecionou na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ela foi destaque na organização de diversos espetáculos musicais em Campo Grande.

O Dia Estadual da Cultura é comemorado todo ano em 21 de junho, sendo tema da sessão solene na Assembleia, que foi proposta pela deputada Antonieta Amorim (MDB). “A Cultura é o conjunto de manifestações artísticas, sociais, linguísticas e comportamentais de um povo ou de uma civilização, com isto fica justificada esta comemoração”.

Nos siga no Google Notícias