A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/08/2014 11:20

Assembleia reduz jornada de trabalho e só funcionará em meio expediente

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul segue o exemplo do Poder Executivo e só vai funcionar meio expediente a partir desta semana. Ato do presidente da Casa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), reduz a jornada de trabalho semanal de 40 para 30 horas semanais.

Os funcionários do legislativo estadual só vão trabalhar das 7h às 13h. O ato foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Segundo o deputado estadual Cabo Almi (PT), a mudança não vai atrapalhar os trabalhos do parlamento porque será possível se adequar ao novo horário.

O deputado estadual Lauro Davi (PROS) retirou o projeto que alterava os dias das sessões ordinárias após a alteração na jornada de trabalho dos servidores. Como a Assembleia só funciona de manhã, não será possível realizar sessão no período vespertino.

No entanto, segundo a assessoria, os deputados vão manter as audiências públicas ou sessões solenes em outros horários. Eventualmente, o legislativo abre à noite para a realização dos eventos especiais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions