ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Assembleia reduz jornada de trabalho e só funcionará em meio expediente

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 06/08/2014 11:20

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul segue o exemplo do Poder Executivo e só vai funcionar meio expediente a partir desta semana. Ato do presidente da Casa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), reduz a jornada de trabalho semanal de 40 para 30 horas semanais.

Os funcionários do legislativo estadual só vão trabalhar das 7h às 13h. O ato foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Segundo o deputado estadual Cabo Almi (PT), a mudança não vai atrapalhar os trabalhos do parlamento porque será possível se adequar ao novo horário.

O deputado estadual Lauro Davi (PROS) retirou o projeto que alterava os dias das sessões ordinárias após a alteração na jornada de trabalho dos servidores. Como a Assembleia só funciona de manhã, não será possível realizar sessão no período vespertino.

No entanto, segundo a assessoria, os deputados vão manter as audiências públicas ou sessões solenes em outros horários. Eventualmente, o legislativo abre à noite para a realização dos eventos especiais.

Nos siga no Google Notícias