A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

07/10/2018 22:07

Assembleia terá 11 novos deputados, tendo PSDB com maior bancada

O legislativo estadual teve 13 deputados reeleitos, com os dois mais votados sendo do PSL

Leonardo Rocha
Assembleia terá 11 novos deputados, tendo PSDB com maior bancada
Assembleia Legislativa terá 13 reeleitos e 11 novatos para 2019 (Foto: Luciana Nassar/ALMS)Assembleia Legislativa terá 13 reeleitos e 11 novatos para 2019 (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

A Assembleia Legislativa terá 11 deputados novos na próxima legislatura, que começa a partir de 2019 e segue com mandato até 2022. Dos atuais 24 integrantes, 13 conseguiram se reeleger. A maior bancada continua sendo do PSDB, que vai contar com cinco integrantes, seguido pelo MDB com três.

A bancada tucana tem atualmente oito deputados e vai ficar com cinco: Onevan de Matos, Paulo Corrêa, Felipe Orro, Rinaldo Modesto e Marçal Filho. Já o MDB diminuiu de sete integrantes, para apenas três: Márcio Fernandes, Eduardo Rocha e Renato Câmara.

O PT que tinha a terceira maior bancada com quatro deputados, conseguiu eleger apenas a metade, Pedro Kemp e Cabo Almi. Alguns partidos conseguiram ao menos continuar com a mesma representação, como o DEM, que segue com José Carlos Barbosa e Zé Teixeira.

Outras legendas aumentaram a bancada, como o PDT que atualmente está sem representação, e vai dispor a partir de 2019, de Jamilson Name. O Solidariedade (SD) subiu de um para dois integrantes: Herculano Borges que conseguiu se reeleger e o vereador Lucas de Lima, que vai estrear no legislativo estadual.

Renan Contar (PSL) foi o mais votado e será estreante na Assembleia (Foto: Kisie Aínoã)Renan Contar (PSL) foi o mais votado e será estreante na Assembleia (Foto: Kisie Aínoã)

Surpresa - A novidade ficou por conta do PSL, que além de eleger dois representantes – Coronel David e Renan Contar – teve os candidatos mais votados do legislativo, mostrando a forte votação da legenda, seguindo a sintonia da boa votação que Jair Bolsonaro (PSL), no Estado.

Já o PP que não tinha deputado, vai contar com dois parlamentares: Evander Vendramini e Gerson Claro. O PSD vai continuar com um representante, saindo Grazielle Machado e retornando o seu pai, Londres Machado, que vai para o seu 13° mandato na Assembleia. Lídio Lopes (PEN) continua como representante do seu partido, além de Neno Razuk (PTB), Antônio Vaz (PRB) e João Henrique (PR).

Cenário - Os novatos no legislativo são: Renan Contar (PSL), Jamilson Name (PDT), Neno Razuk (PTB), Gerson Claro (PP), Antônio Vaz (PRB), Evander Vendramini (PP), Lucas de Lima (SD) e João Henrique (PR). Retornam para Assembleia: Coronel David (PSL), Marçal Filho (PSDB) e Londres Machado (PSD).

Já 13 deputados foram reeleitos: Renato Câmara (MDB), Onevan de Matos (PSDB), Zé Teixeira (DEM), Lídio Lopes (PEN), Paulo Corrêa (PSDB), Felipe Orro (PSDB), Barbosinha (DEM), Rinaldo Modesto (PSDB), Marcio Fernandes (MDB), Eduardo Rocha (MDB), Cabo Almi (PT), Pedro Kemp (PT) e Herculano Borges (SD).

Assembleia terá 11 novos deputados, tendo PSDB com maior bancada


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions