ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Política

Na ultima sessão antes da campanha, deputados não votam projetos

Na sessão desta quinta-feira (04), apenas nove dos 24 deputados estiveram no legislativo

Leonardo Rocha | 04/10/2018 12:00
Deputados Amarildo Cruz (PT), Maurício Picarelli (PSDB) e Cabo Almi (PT), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputados Amarildo Cruz (PT), Maurício Picarelli (PSDB) e Cabo Almi (PT), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Na última sessão na Assembleia, antes da campanha eleitoral, os deputados não votaram nenhum projeto, pois só foram ao legislativo nove parlamentares, dos 24 deputados. Sem quórum, as propostas não foram incluídas na chamada “ordem do dia”, que é o momento em que há as votações das matérias.

Estiveram na sessão ao longo desta manhã: Pedro Kemp (PT), Herculano Borges (SD), Paulo Siufi (MDB), Cabo Almi (PT), Maurício Picarelli (PSDB), Amarildo (PT), Márcio Fernandes (MDB), Paulo Corrêa (PSDB) e Lídio Lopes (Patriotas).

O legislativo já tinha ficado sem votar projetos na terça-feira (02), na semana que antecede a eleição, que ocorre no próximo domingo (07). Dos 24 deputados na Assembleia, 19 vão buscar a reeleição, dois vão disputar cargos de deputado federal e um é postulante ao governo estadual. Por isso a maioria está em campanha eleitoral.

Os deputados até tinham sugerido há duas semanas, cancelar as sessões que antecedem a eleição. O pedido feito por Paulo Corrêa (PSDB) e no primeiro momento até bem aceito pelos colegas, depois perdeu a força devido o desgaste junto à população, às vésperas da eleição. Por isso o próprio tucano retirou a proposta e as sessões ficaram marcadas normalmente.

No começo do ano, o deputado Junior Mochi (MDB), presidente da Assembleia, disse que iria conversar com os colegas para evitar faltas em ano eleitoral, para que os trabalhos do legislativo não fossem afetados. Apesar do "consenso" entre os parlamentares para que houvesse uma "conciliação" entre campanha e sessões, em muitos casos faltou quórum nas atividades do legislativo.

Nos siga no Google Notícias