ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Assembleia terá debate sobre impacto de privatização em bancos públicos

Leonardo Rocha | 16/06/2017 11:31
Audiência irá ocorrer na próxima terça-feira, no plenário da Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Audiência irá ocorrer na próxima terça-feira, no plenário da Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)

A Assembleia Legislativa vai promover na semana que vem, um audiência pública sobre eventuais impactos na privatização de banco públicos, como a Caixa Econômica e Banco do Brasil. O evento será na terça-feira (20), a partir das 17h30, no plenário do legislativo.

Proposto pelo deputado João Grandão (PT), o evento terá a participação de representantes dos Sindicatos dos Bancários de Campo Grande, Dourados e região, além de trabalhadores do setor financeiro, entidades ligadas ao agronegócio, movimentos sociais, associações e federações que tem ligação com o setor.

O presidente Sindicato dos Bancários de Campo Grande, Edvaldo Barros, ressaltou que a manutenção dos bancos públicos são fundamentais para o desenvolvimento do Estado, assim como do restante do Brasil. "A privatização prejudica os bancários, com reflexo em toda sociedade, pois além de atender a população, garante investimento para diversos setores".

Barros citou que o Banco do Brasil é o que mais libera recursos para o financiamento da agricultura familiar, assim como a Caixa Econômica, que é líder em financiamento da casa própria. "Tem as melhores condições, prazos e taxas de juros, tendo seu carro chefe desde 2009, o programa Minha Casa, Minha Vida".

De acordo com os organizadores, a intenção é que audiência não se concentre apenas nos trabalhadores (bancos) e sim se estenda para os demais setores da sociedade. "Precisamos da adesão da classe política do MS, para que se faça a defesa dos bancos públicos", disse Barros.

Nos siga no Google Notícias