ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Assembleia vai promover capacitação de estudantes sobre legislativo

Atividades e capacitação irão ocorrer na semana que vem

Leonardo Rocha | 17/02/2018 13:15
Plenário da Assembleia Legislativa durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)
Plenário da Assembleia Legislativa durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa vai promover capacitação de estudantes sobre o trabalho no poder legislativo, nesta próxima semana, dentro do programa "Parlamento Jovem", onde alunos eleitos em suas escolas, convivem com as atividades da Casa de Leis e no final até apresentam projetos.

Podem participar do programa alunos do 8º e 9º ano, além do ensino médio da rede estadual, municipal e de escolas particulares. Os eleitos terão mandato de dois anos. Neste programa eles participam de sessões, apresentam projetos, que após repassados aos deputados, pode até se tornar lei estadual.

Nesta edição foram 48 estudantes eleitos, tendo 24 titulares e o mesmo número de suplentes, de oito escolas públicas municipais, 13 (escolas) estaduais, uma particular, além do Colégio Militar. A capacitação dos estudantes já começa na segunda-feira (19), a partir das 8h30, no plenário do legislativo.

Eles irão assistir palestras sobre cidadania e ética, assim como ter conhecimento do trabalho dos poderes legislativo, executivo e judiciário. Durante a semana ainda vão entender o regulamento da Assembleia, assim como os trabalhos da comissões e até orientações sobre regras e etiqueta da Casa de Leis. A posse do novo grupo está previsto para o dia 5 de março.

Nos siga no Google Notícias