A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/09/2011 16:30

Assembleia vota nesta quarta plano de cargos e carreiras para servidores

Fabiano Arruda
Deputado Pedro Kemp apresentou relatório sobre projeto nesta terça com emendas. (Foto: Divulgação/Wagner Guimarães)Deputado Pedro Kemp apresentou relatório sobre projeto nesta terça com emendas. (Foto: Divulgação/Wagner Guimarães)

Deputados estaduais devem votar, em segunda discussão, na sessão de amanhã, o PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) dos cerca de 700 servidores da Assembleia Legislativa.

O plano foi motivo de polêmica na semana passada, quando o deputado Cabo Almi (PT) pediu reunião entre parlamentares e o sindicato da categoria para discutir pontos específicos do projeto.

O encontro foi realizado na quinta-feira passada. Os resultados da reunião serviram para o presidente da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração, que atua em caráter especial para analisar o projeto, Pedro Kemp (PT), apresentar relatório na sessão desta terça e emendas ao texto.

“É um bom plano, pois recupera a motivação de servidores, aumenta de três para cinco classes a carreira e oportuniza benefícios a funcionários por merecimento”, descreve Kemp, ressaltando que as emendas sugeridas são apenas para correção de redação.

Ele também destacou que uma das emendas “deixa claro” que os aposentados da Casa de Leis terão os mesmo benefícios que os servidores ativos.

Já Cabo Almi, por sua vez, garantiu, nesta terça-feira, que a reunião da semana passada foi satisfatória. Ele acentuou que o próprio sindicato dos servidores da Assembleia Legislativa não tinha conhecimento integral da matéria e que o texto havia sido formulado apenas por técnicos da Casa de Leis.

“Corrigimos algumas imperfeições, houve a integração com os servidores e agora o projeto está pronto para ser votado”, comentou, revelando que seu voto será favorável.

Assembleia aprova plano de cargos, carreiras e vencimentos
Os deputados estaduais aprovaram sete projetos, nesta quarta-feira, entre eles o PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) e a reformulação do ...
Deputado pede reunião para debater plano de cargos e carreiras da Assembleia
Solicitação gerou discussões no plenário durante sessão desta terça-feiraDurante a sessão desta quarta-feira deputados estaduais marcaram reunião pa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions