ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Assis anuncia que deixará cargo para coordenar campanha de Reinaldo

Ficará em seu lugar o adjunto da pasta, Édio Viegas; saída do titular está prevista para fim de julho

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 11/04/2018 09:29
Governador Reinaldo (à esquerda), com o secretário Carlos Alberto Assis, durante agenda na governadoria. (Foto: Marina Pacheco)
Governador Reinaldo (à esquerda), com o secretário Carlos Alberto Assis, durante agenda na governadoria. (Foto: Marina Pacheco)

O secretário de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto Assis, será coordenador de campanha, em Campo Grande, do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), pré-candidato à reeleição. A informação foi anunciada pelo próprio durante agenda nesta quarta-feira (dia 11), na governadoria.

De acordo com Assis, o convite para participar da coordenação foi do PSDB. Portanto, o secretário também deixará o governo para assumir a campanha eleitoral. A saída dele está prevista para fim de julho e quem ficará em seu lugar na secretaria será o adjunto, Édio Viegas.

Carlos Alberto era cogitado como pré-candidato a deputado estadual nesta eleição. Porém, de acordo com o titular, após refletir sobre a possibilidade concluiu que "seria mais importante" permanecer na secretaria.

A campanha eleitoral de Azambuja terá, ainda, coordenação de outras pessoas no interior do Estado e também um coordenador-geral, cujos nomes ainda não foram divulgados.

O então secretário de Administração se diz preparado para o cargo no pleito eleitoral de 2018. Ele já coordenou as campanhas do atual governador nas eleições dele para prefeito, para o governo e também da vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), que, em 2016, disputou a prefeitura de Campo Grande. 

Além do secretário de Administração, já deixaram o governo para as eleições os titulares de Segurança, José Carlos Barbosa (DEM), e de Infraestrutura, Marcelo Miglioli (PSDB).

Nos siga no Google Notícias