ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Assis diz que PSDB espera até 14 partidos e quer ter as maiores bancadas

Coordenador da campanha tucana contabiliza lista de aliados já fechados e em fase final de coversações e afirma ter como meta ter maioria na Assembleia e Câmara

Humberto Marques e Leonardo Rocha | 04/08/2018 10:18
Convenção do PSDB acontece nesta manhã em Campo Grande; partido aguarda 14 aliados em coligação. (Foto: Fernando Antunes)
Convenção do PSDB acontece nesta manhã em Campo Grande; partido aguarda 14 aliados em coligação. (Foto: Fernando Antunes)

O PSDB conta neste momento com 12 partidos aliados no projeto de reeleição do governador Reinaldo Azambuja, aguardando ainda a possibilidade de mais duas legendas se somarem à coligação até o fim deste sábado (4). A informação partiu de Carlos Alberto Assis, coordenador político da campanha tucana em Mato Grosso do Sul.

Uma pré-listagem de potenciais aliados do PSDB, confirmada por Assis, inclui, até aqui, PP, DEM, PSD, PPS, Pros, Solidariedade, PSB e PTB, partidos que já confirmaram presença na coligação; e PMB, Patriota, Avante, PSL e PMN, que realizam nesta manhã suas convenções.

Nesta lista, Patri, Avante e PMN participaram de reunião na quinta-feira (2) no Diretório Regional do PSDB e sinalizaram a possibilidade de participaram da coligação. Na sexta (3), lideranças tucanas se encontraram com a cúpula do PSL para alinhavar a aliança. Já o presidente regional do PMB e candidato a senador Dorival Betini havia confirmado negociações com o staff tucano em um projeto coligado apenas nas proporcionais.

Assis também confirmou o pré-desenho da chapa majoritária. “Miglioli (Marcelo Miglioli, PSDB) e Nelsinho (Trad, PTB), serão nossos candidatos ao Senado, com o Murilo (Zauith, DEM) na vice”, destacou. O PSB deve indicar o Pastor Antônio Dionizio como primeiro suplente de Nelsinho.

O coordenador tucano destacou, ainda, que a intenção nessa coligação “é continuar tendo a maior bancada na Assembleia e, também, em Brasília, na Câmara Federal. A coligação, apesar de grande, não é inchada e sim fortalecida”. Segundo ele, nos 45 dias de campanha eleitoral autorizada, todos esses partidos terão como missão “defender o legado do governo. Quem veio é para defender o projeto”.

Nos siga no Google Notícias