ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

PSDB vai para campanha com 24 candidatos do partido e ao menos 12 aliados

São 16 candidatos a deputado estadual, dois deles com mandato de vereador em Campo Grande

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 04/08/2018 09:28
Miitância reunida para a oficialização das candidaturas em evento do PSDB (Foto: Fernando Antunes)
Miitância reunida para a oficialização das candidaturas em evento do PSDB (Foto: Fernando Antunes)

Já está definido. Antes mesmo de começar a convenção partidária que confirma as candidaturas, o PSDB divulgou que vai sair para a campanha eleitoral com 24 candidatos. Na conta está o governador Reinaldo Azambuja, que disputa a reeleição.

São 16 candidatos a deputado estadual, dois deles com mandato de vereador em Campo Grande. Além disso, 6 concorrem a cargo na Câmara Federal e Marcelo Miglioli, ex-secretário de Infraestrutura, ao Senado.

Disputam à vagas de deputado federal, o então deputado estadual Beto Pereira, a vice-governadora Rose Modesto, Roseli Braqiária (mulher de ex-prefeito), Ana Espíndola, Beatriz Cavassa (viúva de Ruiter Cunha, que era prefeito de Corumbá) e Geraldo Resende, que tentará a reeleição.

Na disputa pelas cadeiras na Assembleia Legislativa, estão dois vereadores, o policial federal André Salineiro e o delegado Wellington de Oliveira.

Tentam a reeleição Mara Caseiro, Paulo Corrêa, Rinaldo Modesto, Enelvo Felini, Felipe Orro e Maurício Picarelli. O PSDB tem outros 10 candidatos a deputado estadual.

O PSDB deve fechar uma das coligações com o DEM e o PP, com 2 candidatos da deputado federal e 3 para a Câmara dos Deputados. Para a Assembleia, a chapa deve ter de 12 a 14 nomes na disputa.

O partido do governador faz convenção nesta manhã, evento onde candidatura serão oficializadas. Na ocasião, integrantes da legenda votam em quem querem como candidato à chapa majoritária (governo). A previsão é que o governador chegue às 10h.

Nos siga no Google Notícias