ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

Assomasul ja é disputada por 6 prefeitos

Redação | 04/11/2008 14:13

Pelo menos seis prefeitos já manifestaram interesse em disputar a presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), cuja eleição está marcada para a primeira quinzena se janeiro.

Faltando pouco mais de dois meses para o pleito, os prefeitos de Anastácio, Cláudio Valério (PMDB); de Chapadão do Sul, Jocelito Krug (PMDB); de Jardim, Evandro Bazzo (PSDB); de Ivinhema, Renato Câmara (PMDB), de Caarapó, Mateus Palma (PR) e de Terenos, Beto Pereira (PMDB), se mobilizam a fim de consolidar suas candidaturas.

Reeleito em 5 de outubro, Krug é o mais afoito. Já pediu, inclusive, o apoio do governador André Puccinelli (PMDB) e foi até a Assembléia articular sua candidatura. No entanto, deve bater de frente com outros colegas, principalmente companheiros de partido.

Puccinelli, inclusive, deve se movimentar nos bastidores na tentativa de selar um acordo no PMDB, que tem quatro candidatos ao cargo. O governador quer evitar o conflito interno e buscar a unidade em torno de apenas um nome para a disputa.

O atual presidente da entidade, prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite (PSDB), se recusa a comentar com detalhes as articulações em torno de sua sucessão. Ele prefere não se posicionar em favor de nenhum candidato.

Nos siga no Google Notícias