A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/06/2011 10:15

Ataque criminoso de crackers altera site da Câmara da Capital

Ítalo Milhomem
Site voltou ao normal após 1 hora e meia. (Foto: Reprodução)Site voltou ao normal após 1 hora e meia. (Foto: Reprodução)

O site da Câmara de Vereadores de Campo Grande foi atacado por crakers. Os invasores alteraram alguns títulos da página principal e podem ter apagado alguma matéria em princípio.

Em um ano, o site já foi atacado duas vezes. Na primeira, em junho de 2010, noticias e a enquete mostravam frases em inglês e xingamentos em português.

A pedido da empresa Top, que hospeda o site, a Câmara retirou o site do ar para analisar os danos causados pela invasão. O ataque foi considerado criminoso e deverá ser investigado. O site ficou 1 hora e meia fora do ar, mas já voltou a normalidade.

Segundo Altair Gasparini, gerente do Top, devido a segurança do sistema, mesmo com a invasão, os crackers não conseguiram retirar o site do ar. Ele explica, que os invasores deixaram rastros e já tiveram os possíveis IPS rastreados.

Os crackers teriam scaneado, desde o último final de semana, os computadores da própria Câmara para encontrar uma senha adminstrativa e então invadir o site.

Pelos menos três IPs (endereço do computador na internet) internacionais tentaram atacar o site da Câmara nos últimos 30 dias, mas foram bloqueados. Neste último final de semana, um novo grupo de invasores, com IPs nacionais tiveram êxito no crime.

O gerente da empresa resposável pela hospedagem do site afirmou que todas informações sobre os envolvidos na invasão serão repassados para direção da Câmara de Vereadores, para que ela tome as medidas que achar necessárias.

A previsão é que até o meio desta tarde, todas as informações alteradas no site sejam restauradas. Enquanto isso, o site hospedado no endereço www.camara.ms.gov.br ficará fora do ar.

Hackers atacam mais um site do interior do Estado
O site Região News, de Dourados, foi alvo de um ataque de hackers na madrugada de hoje. Vários sites foram hackeados neste último mês. O Região News...
Site da Câmara é invadido por hackers e sai do ar
O site da Câmara Municipal de Campo Grande foi invadido por hackers e está indisponível. De acordo com a assessoria de imprensa do legislativo munici...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions