A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Março de 2019

12/03/2019 08:25

Audiência na Assembleia vai discutir o aumento da conta de energia

Evento terá a participação de representantes da Energisa, assim como especialistas no setor de energia

Leonardo Rocha
Audiência vai ocorrer no plenário da Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)Audiência vai ocorrer no plenário da Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa realiza hoje (12), a partir das 18h30, audiência pública para discutir as reclamações e denúncias sobre o aumento da conta de energia, em Mato Grosso do Sul. O evento terá a participação de deputados e diretores da Energisa, empresa responsável pelo serviço.

O evento foi proposto pelo deputado José Carlos Barbosa (DEM), no começo de fevereiro, após receber reclamações sobre contas acima da média, principalmente entre os meses de dezembro e janeiro. Para ampliar a discussão, também foram convidados especialistas do setor elétrico.

Estarão entre os representantes da Energisa no evento, o diretor-presidente da concessionária, Marcelo Vinhaes Monteiro, a gerente de regulamentação, Dayanni Grassano, e o gerente de serviços comerciais, Ercílio Diniz, que irão esclarecer as dúvidas sobre a tarifa.

Os deputados também vão colocar na pauta a “tarifa social”, que cobra valores menores para pessoas com baixa renda, assim como carga tributária para o setor, e outros assuntos que influenciam a conta de energia.

Entre os convidados do evento ainda aparecem o superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, assim como representantes da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e Ministério Público Estadual.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions