ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Audiência na Câmara debate hoje revitalização da antiga rodoviária

Kleber Clajus | 15/07/2014 09:15
Prefeitura tem planos para antigo prédio que será tema de audiência, às 17h, na Câmara Municipal (Foto: Marcelo Victor / Arquivo)
Prefeitura tem planos para antigo prédio que será tema de audiência, às 17h, na Câmara Municipal (Foto: Marcelo Victor / Arquivo)

A Câmara Municipal de Campo Grande promove, nesta terça-feira (15), audiência pública sobre a revitalização do antigo terminal rodoviário, localizado no bairro Amambaí. O evento ocorre, a partir das 17h, no Plenário Edroim Reverdito.

Para o local, projetos em análise pela Prefeitura preveem a transferência de duas secretarias municipais, o uso de espaço para terminal de transporte coletivo, além de se aproveitar estacionamento subterrâneo com 250 vagas.

O primeiro passo para a concretização dos planos, no entanto, seria conseguir desapropriar pelo menos parte do espaço que é particular. Uma das alternativas é abater dívida de R$ 2,5 milhões com o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) dos proprietários das lojas com à indenização, estimada em cerca de R$ 10 milhões.

Em contrapartida,também se planeja transformar em praça de alimentação a antiga plataforma urbana, em frente à Rua Vasconcelos Fernandes. Hoje, o espaço é ocupado durante o dia pelos vendedores de carros usados (a chamada pedra) e à noite, por nove "lancheiros".

A audiência, proposta pela Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo, ocorre na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, Bairro Jatiuka Park.

Nos siga no Google Notícias