A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

15/07/2014 09:15

Audiência na Câmara debate hoje revitalização da antiga rodoviária

Kleber Clajus
Prefeitura tem planos para antigo prédio que será tema de audiência, às 17h, na Câmara Municipal (Foto: Marcelo Victor / Arquivo)Prefeitura tem planos para antigo prédio que será tema de audiência, às 17h, na Câmara Municipal (Foto: Marcelo Victor / Arquivo)

A Câmara Municipal de Campo Grande promove, nesta terça-feira (15), audiência pública sobre a revitalização do antigo terminal rodoviário, localizado no bairro Amambaí. O evento ocorre, a partir das 17h, no Plenário Edroim Reverdito.

Para o local, projetos em análise pela Prefeitura preveem a transferência de duas secretarias municipais, o uso de espaço para terminal de transporte coletivo, além de se aproveitar estacionamento subterrâneo com 250 vagas.

O primeiro passo para a concretização dos planos, no entanto, seria conseguir desapropriar pelo menos parte do espaço que é particular. Uma das alternativas é abater dívida de R$ 2,5 milhões com o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) dos proprietários das lojas com à indenização, estimada em cerca de R$ 10 milhões.

Em contrapartida,também se planeja transformar em praça de alimentação a antiga plataforma urbana, em frente à Rua Vasconcelos Fernandes. Hoje, o espaço é ocupado durante o dia pelos vendedores de carros usados (a chamada pedra) e à noite, por nove "lancheiros".

A audiência, proposta pela Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo, ocorre na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, Bairro Jatiuka Park.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions