ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Audiência vai discutir o reajuste dos administrativos da educação

Debate vai ocorrer nesta tarde, no plenário da Assembleia Legislativa

Leonardo Rocha | 03/04/2018 08:27
Audiência vai ocorrer no plenário da Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Audiência vai ocorrer no plenário da Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa promove nesta tarde (03), a partir das 13h30, uma audiência pública que vai discutir a valorização e o reajuste salarial dos administrativos da educação. O evento vai ocorrer no plenário da Casa de Leis, com a participação dos profissionais, representantes das categorias e do poder público.

O evento que será feito pelos deputados, tem a parceria da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação em Mato Grosso do Sul). Em pauta, a busca pela valorização salarial em específico destes profissionais de educação, que irão apontar o que eles gostariam de melhorias na carreira, assim como reposição dos vencimentos.

Acontece que o reajuste salarial geral dos servidores estaduais pode se votado no final da manhã (03), na Assembleia Legislativa. O projeto está em pauta para ser avaliado hoje, em definitivo, já que a matéria foi aprovada em primeira votação na última quarta-feira (28) e está em regime de urgência.

Com o percentual de 3,04%, o líder do Governo, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), alega que se trata da reposição da inflação dos últimos 12 meses, seguindo o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Já os representantes das categorias pediram para usar a tribuna da Assembleia, na sessão de hoje (03), para tentar “segurar” ou modificar a proposta enviada pelo governo. Eles alegam que com o percentual apresentado irão sofrer perdas salariais e que para repor as variações de inflação dos últimos anos, o reajuste teria que ser de 23%.

Nos siga no Google Notícias