ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Audiência vai discutir situação das escolas de ensino integral em MS

Evento terá a participação de gestores, professores e profissionais da área de educação

Leonardo Rocha | 08/04/2019 12:49
Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, em Campo Grande (Foto: Divulgação/SED)
Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, em Campo Grande (Foto: Divulgação/SED)

A Assembleia Legislativa realiza hoje (08) a tarde, a partir das 14h, audiência pública sobre a situação das escolas integrais, em Mato Grosso do Sul. A intenção é discutir como estão estas unidades, se existe planejamento para ampliar o número no Estado e quais os resultados obtidos no aprendizado.

O evento foi proposto pelo deputado Felipe Orro (PSDB) e terá a presença de professores, gestores da área educacional, representantes da SED (Secretaria Estadual de Educação), além da secretária municipal de Educação de Campo Grande, Elza Fernandes Ortelhado.

Também foram convidados representantes da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais de Educação), além de professores universitários e entidades ligadas ao setor de educação.

O autor do evento disse que a intenção é avaliar como estão as escolas integrais no Estado. "É a oportunidade que temos para debater os avanços, assim como os desafios e perspectivas que podemos traçar para seguir ampliando a oferta do ensino em tempo integral”, disse Orro.

O parlamentar cita que há cinco anos, foi aprovada uma Emenda Constitucional, de sua autoria, que prevê a implantação da modalidade de tempo integral em todas as escolas de ensino médio da rede estadual.

Nos siga no Google Notícias