A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/05/2011 10:57

Autoridades participam de audiência sobre enfrentamento ao crack na fronteira

Paula Vitorino

Diversas autoridades do governo federal e estadual participam nesta sexta-feira (27) da audiência pública “Fronteira Unida contra o Crack”, em Ponta Porã. O evento servirá para debater as políticas de enfrentamento ao consumo de drogas na região de fronteira, com o objetivo de apresentar propostas para que o Brasil possa enfrentar todos os problemas relacionados à dependência química.

A audiência é realizada pela Subcomissão Temporária de Políticas Sociais sobre Álcool, Crack e outras Drogas do Senado e tem a presença confirmada dos senadores Wellington Dias (PT-PI), presidente da Subcomissão, e Waldemir Moka (PMDB-MS).

O governador André Puccinelli e a secretária de Estado de Assistência Social, Tania Garib, também participam do debate, às 14h. Ainda foram convidados representantes de municípios da fronteira e a deputada estadual do Piauí, Rejane Dias (PT).

O senador Moka explica que em nível nacional já existe o Plano de Enfrentamento ao Crack e outras drogas, mas a implementação em todo o país depende das ações nos municípios.

"O Senado decidiu discutir este tema como forma de contribuir para que as políticas públicas de enfrentamento ao consumo de drogas sejam executadas a partir de uma diretriz nacional, porém, respeitando as particularidades de cada região", ressalta.

A Subcomissão tem realizado diversos debates no Senado Federal e já visitou outros estados com experiências diferenciadas nesta área. Em Ponta Porã, o evento é resultado da visita de secretários do município em Brasília, no dia 14 de abril, onde a situação do consumo de drogas e do tratamento que é oferecido aos dependentes químicos na fronteira foi detalhado.

Programação da audiência pública:

9h - Visita ao Centro Psicossocial - CAPS

9h30 - Visita ao Centro Especializado de Assistência Social - CREAS

10h - Visita a áreas de risco social

10h30 - Visita às comunidades terapêuticas Manain e Restauração de Vidas

14h - Painel: A Fronteira Unida Contra o Crack

Local: Centro de Convenções de Ponta Porã



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions